Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
14° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C

O Pirilampo Mágico vai às escola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 11 a 29 de Maio, a História do Pirilampo Mágico está a percorrer os jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do concelho de Peniche. Esta iniciativa promovida pela Cercipeniche tem como objectivo sensibilizar as crianças para as questões da diferença. A História do Pirilampo Mágico é uma produção da Fenacerci, com o apoio do […]

De 11 a 29 de Maio, a História do Pirilampo Mágico está a percorrer os jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do concelho de Peniche. Esta iniciativa promovida pela Cercipeniche tem como objectivo sensibilizar as crianças para as questões da diferença. A História do Pirilampo Mágico é uma produção da Fenacerci, com o apoio do Ministério da Educação. Com as personagens da história, a Matilde, o Tomás e a Maria, aprende-se que “com muita amizade e um pouco de imaginação, o querer e o poder não têm limites. Por isso, o “Pirilampo Mágico” é dedicado a todos os meninos e meninas que, com um toque de sábia magia, transformam a diferença em individualidade, e aos adultos que acreditam que a igualdade mais não é do que o direito e também a obrigação de sermos diferentes, até de nós próprios”. Ao adquirir este livro, à venda na Cercipeniche, está a contribuir para a construção do Lar Residencial Porto de Abrigo, para pessoas com deficiência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caminhada angariou 3900 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

caminhadaLPC1

População unida num “abraço” para a reabertura da Escola do Coto

O fecho da Escola Primária do Coto no final do ano letivo 2022/2023 “por falta de condições de segurança”, que na altura surpreendeu os pais e alunos, levou no dia 15 de maio dezenas de pessoas a protestarem junto ao estabelecimento de ensino para exigirem o arranque das obras de requalificação e a sua reabertura o mais breve possível.

Escola 1