Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 32° C
19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 34° C
19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 30° C
  • Monday 37° C

Caminhada angariou 3900 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

Cerca de 150 pessoas participaram neste evento, organizado pelo recém-criado grupo de apoio caldense da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em colaboração com a União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

A concentração fez-se no Céu do Vidro que foi também o local de chegada e onde, depois da caminhada, se realizou um almoço volante de convívio.

Os participantes fizeram um percurso aproximado de seis quilómetros pelo Parque D. Carlos I e Mata Rainha D. Leonor.

A “Corrida Pela Investigação” decorreu em várias localidades da região centro e sul do país. Nas Caldas da Rainha as madrinhas da caminhada foram a cantora Rebeca e a fundadora do projeto Olha-Te, Célia Antunes, duas caldenses que já foram doentes oncológicas.

No ano passado a União de Freguesias realizou a sua primeira caminhada solidária, a favor da CRAPAA – Caldas da Rainha Associação Protectora dos Animais Abandonados e da Rede Leonardo Da Vinci – Protecção Animal.

Segundo Pedro Brás, ao realizarem uma caminhada dentro do Parque e da Mata estão a poupar muitos custos em policiamento e “assim sobra mais dinheiro para as causas que pretendemos apoiar”.

O Grupo de Apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro das Caldas da Rainha foi constituído recentemente e já tem instalações, cedidas pela autarquia, cuja inauguração está prevista para breve.

Atualmente, o grupo é constituído por mais de 30 voluntários, das mais diversas áreas. A futura sede, na avenida da Independência Nacional, vai ter disponível uma fisioterapeuta (formação na área da oncologia) e uma psicóloga, para além de se realizarem atividades de ioga, reiki, costura e expressão pela música, entre outras. Vai existir também apoio jurídico.

“Já temos a sede pronta e as valências todas coordenadas”, adiantou Teresa Xavier, coordenadora do grupo, explicando que falta assinar o protocolo de comodato com a Câmara Municipal “para iniciarmos com as nossas atividades”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados