Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Caminhada angariou 3900 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

Cerca de 150 pessoas participaram neste evento, organizado pelo recém-criado grupo de apoio caldense da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em colaboração com a União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

A concentração fez-se no Céu do Vidro que foi também o local de chegada e onde, depois da caminhada, se realizou um almoço volante de convívio.

Os participantes fizeram um percurso aproximado de seis quilómetros pelo Parque D. Carlos I e Mata Rainha D. Leonor.

A “Corrida Pela Investigação” decorreu em várias localidades da região centro e sul do país. Nas Caldas da Rainha as madrinhas da caminhada foram a cantora Rebeca e a fundadora do projeto Olha-Te, Célia Antunes, duas caldenses que já foram doentes oncológicas.

No ano passado a União de Freguesias realizou a sua primeira caminhada solidária, a favor da CRAPAA – Caldas da Rainha Associação Protectora dos Animais Abandonados e da Rede Leonardo Da Vinci – Protecção Animal.

Segundo Pedro Brás, ao realizarem uma caminhada dentro do Parque e da Mata estão a poupar muitos custos em policiamento e “assim sobra mais dinheiro para as causas que pretendemos apoiar”.

O Grupo de Apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro das Caldas da Rainha foi constituído recentemente e já tem instalações, cedidas pela autarquia, cuja inauguração está prevista para breve.

Atualmente, o grupo é constituído por mais de 30 voluntários, das mais diversas áreas. A futura sede, na avenida da Independência Nacional, vai ter disponível uma fisioterapeuta (formação na área da oncologia) e uma psicóloga, para além de se realizarem atividades de ioga, reiki, costura e expressão pela música, entre outras. Vai existir também apoio jurídico.

“Já temos a sede pronta e as valências todas coordenadas”, adiantou Teresa Xavier, coordenadora do grupo, explicando que falta assinar o protocolo de comodato com a Câmara Municipal “para iniciarmos com as nossas atividades”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1