Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 26° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 26° C
17° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 29° C
Entrada livre

Os desacatos e violência no mundo da noite!

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a reabertura dos clubs, bares e todos os estabelecimentos noturnos e o reencontro de muita gente, consequentemente, aumentaram também a violência, os desacatos, os comportamentos inadequados e a má fé.

Entrada livre

Com a reabertura dos clubs, bares e todos os estabelecimentos noturnos e o reencontro de muita gente, consequentemente, aumentaram também a violência, os desacatos, os comportamentos inadequados e a má fé.

Os problemas sempre houve e será haverá, pois é um mundo cheio de droga, álcool, entre outras condicionantes. No meu ver, a segurança privada já não tem o “peso” de outrora. Já não se fazem seguranças e porteiros como nos anos 90 e 2000, havia uma palavra que reinava na noite antigamente, a palavra “respeito”.

Com a colocação de elementos de autoridade (PSP/GNR) à porta das discotecas/espaços e zonas de forte aglomeração de pessoas, principalmente ao fim de semana, os desacatos iriam baixar com certeza. Deveria haver mais formação na segurança privada, mais fiscalização e penalizações severas, tanto para clientes e seguranças com comportamentos indevidos.

Por uma noite mais segura, melhor, mais produtiva, rentável, para os nossos futuros, é preciso uma mudança drástica! 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas e a Cultura

A atual gestão camarária tem vindo a prestar contas aos caldenses sobre os investimentos culturais nas Caldas. Assim, foi justificado, e bem, o abandono do projeto World Press Cartoon, que envolvia verbas na ordem de mais de um milhão de euros/ evento/ano. A...

Arte musical do Ocidente

Refletindo um pouco acerca da música que enlevou algumas regiões do nosso planeta em tempos idos, vêm-me à memória diversos e inauditos temas, entre eles os do período medieval e renascentista, aquando do surgimento da monodia, no século VII.

Para que serve a Cultura?

Recentemente desfrutámos da excelente notícia da criação da Biblioteca António Lobo Antunes, na freguesia de Benfica, em Lisboa, a ser instalada no antigo edifício da Fábrica Simões (Simões & Cª Lda., 1907-1987). Depois da recuperação do imóvel, abandonado por mais de trinta anos, o seu destino só poderia ser o cultural, desejo antigo dos moradores de uma freguesia que conta com, aproximadamente, 37 mil pessoas, e possui, também, dois outros importantes espaços, o restaurado Palácio Baldaya (com uma excelente biblioteca) e o Auditório Carlos Paredes.