Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Época balnear com preocupações com a pandemia

14 de Junho, 2021
Arrancou no passado sábado a época balnear nas praias do concelho de Peniche, tendo sido colocadas pelo Município placas informativas no contexto da Covid-19, com recomendações e informações diversas que vão desde a indicação de entrada/saída, medidas a tomar em conta no acesso e uso da praia, estado de ocupação, concessionários e escolas de surf.
Praia do Baleal Norte

Esta medida estende-se também aos passadiços recentemente construídos e às praias não vigiadas. Nas praias concessionadas a informação é também disponibilizada nas instalações sanitárias públicas com vista a sensibilizar os utentes para o uso de calçado, máscara, lavagem de mãos, distanciamento social e etiqueta respiratória.

Nos chuveiros relembra-se a necessidade de uso de calçado. As papeleiras de praia têm sinalética específica para colocação das máscaras usadas. Nos painéis de madeira destinados aos editais de praia, é colocada informação sobre a sinalética do estado de ocupação das praias, bem como recomendações de segurança.

Este ano foram atribuídas sete bandeiras azuis (Baleal Norte, Baleal Sul, Cova da Alfarroba, Gamboa, Medão Supertubos, Consolação e São Bernardino) pela Associação Bandeira Azul da Europa e onze galardões “praia com qualidade de ouro” (Baleal Norte, Baleal Sul, Baleal Campismo, Cova da Alfarroba, Gamboa, Medão Supertubos, Peniche de Cima, Porto da Areia Sul, Consolação, Consolação Norte e São Bernardino) pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dead Combo cancelam concerto no Folio

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos informou que o concerto dos Dead Combo, previsto para 16 de outubro, no âmbito da Folia, foi cancelado.

dead

“Lobos Lusitanos” organizam recolha de sangue

Os “Lobos Lusitanos” realizam no dia 1 de novembro, das 09h00 às 13h00, a sua décima recolha de sangue, a ter lugar na Associação Social e Cultural Paradense, no Chão da Parada, nas Caldas da Rainha.

Baja da Região Oeste

Entre os dias 15 e 17 de outubro, o Cadaval e o Bombarral acolherão, a exemplo de outros concelhos oestinos, uma inédita baja pontuável para os campeonatos nacionais de carros e motos e, ainda, para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship.

baja