Q

Previsão do tempo

5° C
  • Saturday 7° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
6° C
  • Saturday 7° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
6° C
  • Saturday 8° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Exposição de fotografia “Riding the Wave”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Peniche apresenta no átrio do Hotel Soleil Peniche a exposição de fotografia “Riding the Wave” da autoria dos fotógrafos Fernando Ricardo e André Ricardo, patente até 6 de novembro. Nesta exposição os autores apresentam uma seleção de fotografias das diversas provas do Circuito Mundial de surf decorridas em Peniche desde 2009, num registo fotográfico a preto e branco, onde a beleza das ondas e das manobras espetaculares dos atletas se combinam de forma perfeita.

Fernando Ricardo é natural de Lisboa e nasceu em 1951. Fotojornalista desde 1970 exerceu profissionalmente funções como fotógrafo chefe da agência Associated Press, repórter fotográfico da agência Gamma e da France Press, e diretor de fotografia do grupo Edipress/Impresa. Atualmente trabalha como freelancer.

André Ricardo é natural de Lisboa e nasceu em 1985. Foi assistente do fotojornalista americano da Newsweek Peter Turnley e do fotógrafo Mário Galiano, e colaborador no departamento de fotografia da revista Caras, possuindo várias reportagens fotográficas de desporto e atualidade jornalística como freelancer.

Mostra coletiva “Êxtase salgado”

O MH Hotel, em Peniche, acolhe a exposição coletiva “Êxtase Salgado”, da autoria dos artistas plásticos Lizzy, Johny Surf Art e Lúcia de Brito Franco. A exposição irá estar patente até 6 de novembro.

“Êxtase Salgado – Salty Bliss” apresenta três artistas com uma relação intensa com o mar e obras singulares.

A Lizzy vive em Peniche e transmite na sua ilustração a ligação que o surf lhe proporciona com a natureza.

Johny Surf Art vive em Santa Cruz e molda nas suas esculturas a paixão pelas ondas captando a sensação de movimento e prazer.

Lúcia de Brito Franco vive entre Lisboa e o Faial, Açores, e imprime nas suas pinturas o mundo de sensações que sente no mar.

Estas exposições, de entrada livre, estão inseridas nas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal, pela ocasião da etapa do campeonato do mundo de surf.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit