Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Exposição de fotografia “Riding the Wave”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Peniche apresenta no átrio do Hotel Soleil Peniche a exposição de fotografia “Riding the Wave” da autoria dos fotógrafos Fernando Ricardo e André Ricardo, patente até 6 de novembro. Nesta exposição os autores apresentam uma seleção de fotografias das diversas provas do Circuito Mundial de surf decorridas em Peniche desde 2009, num registo fotográfico a preto e branco, onde a beleza das ondas e das manobras espetaculares dos atletas se combinam de forma perfeita.

Fernando Ricardo é natural de Lisboa e nasceu em 1951. Fotojornalista desde 1970 exerceu profissionalmente funções como fotógrafo chefe da agência Associated Press, repórter fotográfico da agência Gamma e da France Press, e diretor de fotografia do grupo Edipress/Impresa. Atualmente trabalha como freelancer.

André Ricardo é natural de Lisboa e nasceu em 1985. Foi assistente do fotojornalista americano da Newsweek Peter Turnley e do fotógrafo Mário Galiano, e colaborador no departamento de fotografia da revista Caras, possuindo várias reportagens fotográficas de desporto e atualidade jornalística como freelancer.

Mostra coletiva “Êxtase salgado”

O MH Hotel, em Peniche, acolhe a exposição coletiva “Êxtase Salgado”, da autoria dos artistas plásticos Lizzy, Johny Surf Art e Lúcia de Brito Franco. A exposição irá estar patente até 6 de novembro.

“Êxtase Salgado – Salty Bliss” apresenta três artistas com uma relação intensa com o mar e obras singulares.

A Lizzy vive em Peniche e transmite na sua ilustração a ligação que o surf lhe proporciona com a natureza.

Johny Surf Art vive em Santa Cruz e molda nas suas esculturas a paixão pelas ondas captando a sensação de movimento e prazer.

Lúcia de Brito Franco vive entre Lisboa e o Faial, Açores, e imprime nas suas pinturas o mundo de sensações que sente no mar.

Estas exposições, de entrada livre, estão inseridas nas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal, pela ocasião da etapa do campeonato do mundo de surf.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1