Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
17° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
18° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C

Seminário em Óbidos sobre estilos de vida e comportamentos dos jovens

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos, através do Programa Municipal de Incentivos à Juventude, realiza no dia 27 de janeiro um seminário dedicado ao tema da juventude, sob a designação “Jovens: estilos de vida e comportamentos?”. Uma vez mais, o tema da juventude integra as comemorações do Feriado Municipal. O encontro está organizado em dois painéis: um […]

O Município de Óbidos, através do Programa Municipal de Incentivos à Juventude, realiza no dia 27 de janeiro um seminário dedicado ao tema da juventude, sob a designação “Jovens: estilos de vida e comportamentos?”. Uma vez mais, o tema da juventude integra as comemorações do Feriado Municipal. O encontro está organizado em dois painéis: um dedicado à área da saúde e outro dedicado à educação e estruturado em torno da perspetiva nacional e das práticas locais. O seminário, embora especialmente dirigido a todos os profissionais que, nas mais diversas áreas, contactam com população jovem, está aberto a todos os interessados, pretendendo, acima de tudo, constituir-se como um espaço de reflexão e debate. A entrada é livre mediante inscrição obrigatória. O formulário está disponível no Portal Municipal (www.cm-obidos.pt). O programa é o seguinte: 10h00 Sessão de abertura – Telmo Faria, presidente da Câmara Municipal de Óbidos; Fernando Sousa e Silva, Diretor do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos; Teresa Luciano, diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte.10h45 painel 1 – novas problemáticas no campo da saúde: perspetiva nacional e prática local – Título da Comunicação: “Gerações K – prevenção do abuso de substâncias psicoativas. Dados sobre crenças e comportamentos dos jovens em relação ao álcool e outras drogas” Oradora: Mafalda Silva, Psicóloga Clínica – Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte e projeto Gerações K/Cruz Vermelha Caldas da Rainha; 11h30 Título da Comunicação: Comportamentos de Saúde nos Adolescentes Portugueses: Resultados do Estudo Nacional Heath Behaviour in School-aged Children 2010 Oradora: Gina Tomé, psicóloga, investigadora da Equipa Aventura Social/doutorada em Educação para a Saúde pela Faculdade de Motricidade Humana (FMH). Moderação: Joana Tavares Nunes, jovem munícipe, membro da Assembleia Municipal de Óbidos, estudante universitária de Enfermagem. 14h30 painel 2: educação e sociedade: perspetiva nacional e prática local. Título da Comunicação: “Levantados do Chão”: do Estigma Educativo ao Sucesso Profissional – testemunhos de sucesso; Matilde Monteiro, diretora adjunta do Agrupamento de Escolas Josefa D’Óbidos até outubro de 2011 e membro concelhio do Projeto Vida e Luta Contra a Sida em 1991 e 1993; Maria Benedicta Monteiro, professora catedrática do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE)/Instituto Universitário de Lisboa. Título da Comunicação: “Levantados do Chão”: do Estigma Educativo ao Sucesso Profissional – a construção de situações de estigma em quadro educativo. Moderação: Márcia Nóbrega, estudante do ensino secundário, elemento do grupo de Jovens Voluntários das Gaeiras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo