Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Sexta-feira, 13 – dia de sorte ou azar?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Será sexta-feira, 13 um dia de sorte ou azar? Para os treze participantes num almoço promovido pela rádio 102 FM, de Peniche, no salão Milénio do Caldas Internacional Hotel, é “um dia como os outros”. A iniciativa contou com a participação de Ricardo Lemos (mestre de Reiki), José Carlos Valério (hipnoterapeuta), Cristina Menezes (proprietária de […]
Sexta-feira, 13 – dia de sorte ou azar?

Será sexta-feira, 13 um dia de sorte ou azar? Para os treze participantes num almoço promovido pela rádio 102 FM, de Peniche, no salão Milénio do Caldas Internacional Hotel, é “um dia como os outros”. A iniciativa contou com a participação de Ricardo Lemos (mestre de Reiki), José Carlos Valério (hipnoterapeuta), Cristina Menezes (proprietária de um espaço esotérico), Elisabete Alves (cartomante), Joaquim Mendes (médium exorcista), Margarida Santos (fadista), Francisco Gomes (chefe de redação do Jornal das Caldas), Patrícia Faria (jornalista), Sílvia Agostinho (jornalista), Paulo Pessoa de Carvalho (empresário tauromáquico), Rodrigo Menezes (cabeleireiro), Henrique Mendes (empresário imobiliário) e João Silva (técnico de som). O responsável pelo evento, João Carlos Costa, repete a iniciativa todas as sextas-feiras, 13, procurando desmistificar tabus e saber se as pessoas ainda ligam à superstição. Para José Carlos Valério “é um dia normal”. De resto, “13 é um número de que gosto bastante”. Elisabete Alves não usa amuletos, “mas respeito quem acredita”. Já Cristina Menezes gosta de “gatos pretos”. Na sua loja, próximo do Vivaci, vende produtos que têm a ver com “alguma crença”, tais como velas, pedras ou amuletos. Rodrigo Menezes brinca: “A sexta-feira, 13 vem sempre a seguir à quinta-feira, 12”. João Silva também não faz nada de diferente nesse dia. Sílvia Agostinho admite que “por vezes bato na madeira”, o que reconhece ser “uma superstição, por temor do futuro”, mas não relaciona essa atitude com o dia. Tal como Margarida Santos, que revela que antes de cantar fado, “acendo sempre uma velinha”. Todos os outros participantes no almoço disseram não ficarem melindrados quando aparece no calendário uma sexta-feira, 13.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene