O Grupo Coral dos Pimpões realizou um concerto na igreja paroquial de Tornada no passado dia 7, entoando as mais belas canções de Natal. Vivendo o tempo litúrgico do Advento, a paróquia Nossa Senhora da Anunciação de Tornada proporcionou aos seus paroquianos e outros interessados, “um belo momento cultural, que enriqueceu e ajudou a uma melhor vivência cristã de preparação para o Natal”, salientou o pároco Rui Gregório. Este coro misto surgiu em Setembro de 1999 com o propósito de conjugar um trabalho musical empenhado com um espírito lúdico, de forma a aproveitar as capacidades dos seus elementos que, em grande maioria, não possuem formação em música. O seu reportório ambiciona ser representativo da “variedade da música coral, integrando exemplos de música religiosa e profana, tanto popular como erudita, desde da Idade Média até aos nossos dias”, proporcionando “um equilíbrio entre a qualidade musical, a acessibilidade técnica e o próprio gosto dos seus elementos, de modo que o acto de cantar transmita felicidade e realização pessoal”. O evento terminou com um lanche/convivo no Centro Pastoral de Tornada, juntando os intervenientes e público presente no concerto de Natal. O Grupo Coral dos Pimpões fará o seu último concerto do ano, na igreja paroquial de Salir de Matos no próximo dia 16, pelas 21h30. João Polónia
Igreja de Tornada acolhe as mais belas canções de Natal
14 de Dezembro, 2011
O Grupo Coral dos Pimpões realizou um concerto na igreja paroquial de Tornada no passado dia 7, entoando as mais belas canções de Natal. Vivendo o tempo litúrgico do Advento, a paróquia Nossa Senhora da Anunciação de Tornada proporcionou aos seus paroquianos e outros interessados, “um belo momento cultural, que enriqueceu e ajudou a uma […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Inscrições abertas para explicações gratuitas no Landal
O Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal (CDCL) encontra-se a aceitar inscrições para explicações gratuitas nas áreas de Matemática (2º e 3º ciclos) e Físico-Química (3º ciclo), com o professor Carlos Costa.
Tornada passa a ser a sexta vila do concelho das Caldas da Rainha
A aldeia de Tornada, nas Caldas da Rainha, passa a ser vila, com a aprovação por unanimidade pela Assembleia da República, no passado dia 10, da elevação a essa categoria, na sequência de dois projetos de lei apresentados pelo PSD e pelo PS.
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
0 Comentários