Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Nova sala de SPA nas Termas caldenses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Hospital Termal das Caldas da Rainha está a entrar na vanguarda do mercado da Saúde Pela Água, (SPA), aproveitando espaços e o que de único possui, a água mineral natural. Porque a água mineral termal é única no país e é diferente da água utilizada nos tradicionais SPA’s, o Hospital Termal criou mais uma […]
Nova sala de SPA nas Termas caldenses

O Hospital Termal das Caldas da Rainha está a entrar na vanguarda do mercado da Saúde Pela Água, (SPA), aproveitando espaços e o que de único possui, a água mineral natural. Porque a água mineral termal é única no país e é diferente da água utilizada nos tradicionais SPA’s, o Hospital Termal criou mais uma sala, desta vez adaptada às massagens. Conceição Camacho quer desmistificar que apenas as pessoas de mais idade é que frequentam o Hospital Termal das Caldas. A directora clínica esclarece que a sala nobre agora criada é também importante porque é mais uma resposta, juntando-se às outras duas salas de massagens existentes e que estão sempre cheias. A decoração e concepção do novo espaço foi dos técnicos do Hospital, que têm formação e especialização nos tratamentos da unidade secular com água que é um medicamento. “Os tradicionais SPA’s não usam um medicamento, que é a água mineral termal. Nós aqui usamo-la. Temos essa qualidade pelas características da água e conseguimos fazer mio-relaxamento, anti-inflamatória, anti-espasmódica. Estas técnicas fazem mais reabilitação do que a água quente do cano”, disse Conceição Camacho. “Nós temos realmente um SPA e temos jovens a fazer tratamentos de saúde e lazer. Nós não impomos ao utente um tratamento. Nós aqui só recomendamos o tratamento para a sua patologia. Depois os utentes têm sempre um acompanhamento médico e de enfermagem”, sublinhou. “Somos também o único hospital que tem uma carreira de balneoterapeutas. Todos sabem fisiologia, anatomia e o que cada tratamento faz ao utente e todas as regras. Além da água temos pessoal que sabe o que está a fazer”, referiu. A directora clínica apontou que o Hospital Termal tem todos os tratamentos que um convencional SPA tem, como o duche circular, duche de vichy, duche de espadana, duche de crivo e um banho de imersão, entre outros tratamentos. “O utente depois de estar em imersão na água está em mio-relaxamento e quando recebe uma massagem é completamente diferente se a fizer a seco ou com uma água quente do cano. O utente que vem aqui fazer saúde e bem estar vai muito melhor do que aquele que vai a um SPA fora do termal das Caldas. Não somos contra a concorrência, mas tenho que dizer a realidade e qualidade que este Hospital possui”, afirmou Conceição Camacho. A directora gostaria que fosse reabilitado o rés-do-chão da unidade, para serem colocadas mais banheiras e serem feitas mais técnicas e assim dar mais oferta à procura. “Actualmente são suficientes, mas mais banheiras seria importante, assim como termos mais duches circulares por ser muito procurado”, sustentou. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene