Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Cozinheiro das Caldas com o vídeo português mais visto na Internet

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“A minha mãe não gostou muito. ‘Ias-te matando’, ralhou”, conta Hélio Catarino, o ‘skater’ das Caldas da Rainha protagonista do vídeo português mais visto na Internet. As imagens hilariantes de uma descida de skate numa estrada municipal que acabam com a sua queda no meio da vegetação na berma, já foram vistas cerca de dois […]
Cozinheiro das Caldas com o vídeo português mais visto na Internet

“A minha mãe não gostou muito. ‘Ias-te matando’, ralhou”, conta Hélio Catarino, o ‘skater’ das Caldas da Rainha protagonista do vídeo português mais visto na Internet. As imagens hilariantes de uma descida de skate numa estrada municipal que acabam com a sua queda no meio da vegetação na berma, já foram vistas cerca de dois milhões de vezes no YouTube, entrando na lista mundial dos mais partilhados, entre imagens de Beyoncé e Harry Potter. Entre os vídeos portugueses, ultrapassou os famosos “charters” de Paulo Futre e “o que os finlandeses precisam de saber sobre Portugal”. “Ó puto, o medo é uma cena que a mim não assiste” e “sai da frente Guedes”, frases ditas por Hélio Catarino, de 27 anos, cozinheiro, marcam a descida de 30 segundos a 45 km/h na Estrada Atlântica, entre São Martinho do Porto e Foz do Arelho, filmada no dia 12 de Maio por amigos e que acaba com o aventureiro a ser quase atropelado por um carro em sentido contrário. “Eu só vi o carro na gravação em casa. Não me lembro de o ter visto à minha frente”, afirma o ‘skater’, conhecido por Hélio “Imaginário”, nome da povoação onde mora e trabalha. “Magoei-me na queda. Fiquei com uma luxação num ombro. Mas não parti nada”, garante. A publicação do vídeo “Fail like a boss — EPIC” (www.youtube.com/watch?v=5nTAn6E_flE), de 49 segundos, no passado dia 18, teve um efeito viral e disputa a popularidade ao lado de “vídeos que custaram alguns milhões de euros”. “Todo o vídeo foi espontâneo, não tinha noção do que ia acontecer. Eu estava a usar um skate emprestado e os meus amigos experimentavam material novo de captação de vídeo para usarem na escola de artes da cidade. É chocante. Tenho estado um bocado fechado em casa, a tentar perceber o que se está a passar e como é que eu, que tenho uma vida completamente normal, dias depois de estar um vídeo comigo a cair de um skate no YouTube, está mais de um milhão de pessoas a vê-lo, já há produção de conteúdos para o que aconteceu e o telemóvel não pára de tocar”, revela, reconhecendo que “todo o vídeo é uma parvoíce”. “Estou a ver que ainda vai haver teses de mestrado sobre esta propagação viral do vídeo”, graceja o ‘skater’, que tem como habilitações literárias a frequência de um curso de especialização tecnológica de práticas administrativas e relações públicas, mas que trabalha como cozinheiro no restaurante dos pais. “Já há quem me pergunte que pelo facto de ser meu amigo que repercussões é que isso terá na sua própria vida”, exclama. “Uma amiga com quem eu sempre quis jantar convidou-me”, adianta. A sua ‘fama’ já levou a ser lançado no Facebook um desafio ao protagonista: “Por cem mil ‘likes’ (gostos) Hélio desce Alfama de longboard”. Hélio não confirma se “o medo é uma cena que a mim não assiste”. Existem também vários “clones”, “remixs” e outras brincadeiras com o vídeo original de Hélio, alguns dos quais com milhares de visualizações. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene