Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Conclusão do Curso “Protecção de pessoas e bens – Bombeiro”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O corpo de Bombeiros de Óbidos informa que foi concluído no dia 15 de Julho o 2º curso de Educação e Formação – “Protecção de pessoas e bens – Bombeiro”, uma parceria realizada com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos. “Depois de quatro anos de parceria, dois cursos concluídos, muitas horas de formação, muito […]

O corpo de Bombeiros de Óbidos informa que foi concluído no dia 15 de Julho o 2º curso de Educação e Formação – “Protecção de pessoas e bens – Bombeiro”, uma parceria realizada com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos. “Depois de quatro anos de parceria, dois cursos concluídos, muitas horas de formação, muito empenhamento por parte de bombeiros e formadores, 22 alunos/bombeiros formados (14 no primeiro curso e 8 no segundo), decidi não retomar esta actividade enquanto não for reformulado o modelo do curso”, refere Sérgio Gomes, comandante dos voluntários de Óbidos. “Realizámos várias reuniões com a Direcção Regional de Educação e com a Agência Nacional para a Qualificação, expondo a nossa experiência e soluções para que o modelo do curso fosse adequado à realidade legal e operacional dos Bombeiros, houve disponibilidade e concordância dos organismos envolvidos para que assim fosse, mas, infelizmente, verificamos que tudo não passou de meras intenções”, acrescenta. Sérgio Gomes conclui que o corpo de Bombeiros de Óbidos, pioneiro neste tipo de formação, “não se encontra disponível nem concorre para fomentar um tipo de formação desajustada e irrealista”. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.