Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha aposta no 1º Ciclo do Ensino Básico

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha vai abrir no próximo ano lectivo o 1º Ciclo do Ensino Básico e já tem 15 crianças inscritas. O objectivo é garantir a prestação de um de um projecto educativo de qualidade, em que a prioridade é uma educação para os valores, que permita uma modificação da […]
Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha aposta no 1º Ciclo do Ensino Básico

O Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha vai abrir no próximo ano lectivo o 1º Ciclo do Ensino Básico e já tem 15 crianças inscritas. O objectivo é garantir a prestação de um de um projecto educativo de qualidade, em que a prioridade é uma educação para os valores, que permita uma modificação da sociedade. “São valores que pretendem transformar a sociedade, no que diz respeito à valorização de atitudes, desenvolvimento de um espírito crítico e respeito pelo próximo”, disse Regina Cunha, directora pedagógica do primeiro ciclo, a título voluntário. Esta responsável foi convidada pelo  sacerdote, e presidente do Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha, Cónego Joaquim Duarte, a lançar o projecto, que foi “muito bem aceite pela Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT)”. Regina Cunha, que foi durante muitos anos professora nas Caldas, decidiu apostar num projecto educativo diferente assente na valorização de atitudes responsáveis. “As crianças têm que aprender a distinguir o bem do mal e saber até onde podem ir”, sublinhou a directora pedagógica do primeiro ciclo, adiantando que a prioridade é assegurar o equilíbrio do desenvolvimento educativo das crianças. “Não vamos apostar na escola moderna nem na tradicional, será um misto destas duas vertentes”, acrescentou Regina Cunha. A professora que vai leccionar a turma do 1º ano já foi seleccionada e é, segundo esta responsável, uma docente com alguma prática pedagógica efectiva. Segundo Regina Cunha, o projecto apareceu a pedido de muitos encarregados de educação que participaram nas reuniões juntamente com a professora e também cooperaram para o desenvolvimento do programa. A turma do primeiro ano terá até 25 alunos. O objectivo passa por ir aumentando o ensino progressivamente e a professora irá acompanhar a turma do primeiro ao quarto ano. Aberta a toda a comunidade, as mensalidades são variáveis, de acordo com o rendimento dos encarregados de educação e o limite máximo será na ordem dos 200 euros. Actualmente possuem duas salas aprovadas pelo Ministério da Educação e mais duas previstas, em caso de necessidade. Com a ampliação das instalações do centro foi criada uma biblioteca moderna que permitirá aos alunos do 1º ano terem acesso aos meios informáticos que lá existem. O centro já possui as valências de creche, jardim-de-infância, ATL, lar de idosos, centro de dia e apoio domiciliário.?As inscrições para o 1º ciclo poderão ser feitas na secretaria do Centro Social Paroquial, situado na Rua Columbano Bordalo Pinheiro, nº 18. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene