Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
21° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
22° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C

Estudantes caldenses preocupadas com a valorização turística da cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cinco alunas da turma 12º LH2 da Escola Secundária Raul Proença, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, deparou-se com o facto de que “a população caldense não valoriza ou aproveita as potencialidades da cidade, ou seja, em termos turísticos a cidade das Caldas da Rainha não está a ser devidamente desenvolvida ou promovida […]
Estudantes caldenses preocupadas com a valorização turística da cidade

Cinco alunas da turma 12º LH2 da Escola Secundária Raul Proença, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, deparou-se com o facto de que “a população caldense não valoriza ou aproveita as potencialidades da cidade, ou seja, em termos turísticos a cidade das Caldas da Rainha não está a ser devidamente desenvolvida ou promovida e daqui advém a preocupação com a nossa localidade e a ambição de inverter esta realidade”. Segundo as estudantes, há potencialidades negligenciadas especialmente a nível histórico, cultural, artístico, gastronómico, hoteleiro, lúdico e desportivo.  Assim, durante o ano lectivo vão elaborar um guia turístico da cidade, complementado com um vídeo informativo. O guia turístico servirá para incentivar a população nacional ou estrangeira a conhecer as potencialidades referidas e, de modo a abranger um maior público, vão apresentá-lo à Câmara Municipal, ansiando que seja colocado ao dispor de toda a população. No entender de Raquel Oliveira, Ana Serrenho, Ana Amaral, Margarida Perdigão e Mariana Machado, o trabalho será um “instrumento valioso para a dinamização da actividade turística na nossa cidade, pois o grupo acredita que ao alcançar o pretendido, estaremos a dar um importante contributo à cidade no presente e para o futuro”. As estudantes designaram o projecto de “Caldas da Rainha – Um património a descobrir”. Depois de definido o tema do projecto, os vários elementos do grupo encarregaram-se de explorar e analisar diferentes vertentes do turismo. O grupo decidiu realizar um inquérito no âmbito escolar, de modo a determinar o nível de conhecimento dos educandos sobre a cidade das Caldas da Rainha. Posteriormente, vão analisar os dados recolhidos e tirar conclusões que ajudem a suportar a sua causa. No âmbito do projecto, o grupo concordou em consultar algumas pessoas com conhecimentos vincados nesta área, nomeadamente em termos históricos, como a professora de História e presidente da Associação do Património Histórico das Caldas da Rainha, Isabel Xavier. Porém, com o decorrer no trabalho, vão recorrer a outras entidades. Com a informação anteriormente recolhida e devidamente tratada, vão estruturar e criar um guia turístico, com base noutros modelos. Nesta fase, vão contactar uma empresa gráfica para ajudar a produzir um guia de qualidade.   Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo