O maestro António Victorino d’Almeida é por muitos considerado “o homem dos sete instrumentos”, tal é a sua versatilidade. No CCC vai demonstrar as suas qualidades ao piano esta quarta-feira, 25 de Junho, a partir das 21h30. Se é verdade que o talento deste comunicador sempre foi uma certeza nos campos da música e composição, não é menos verdade que demonstra excelentes capacidades ao aventurar-se pelos terrenos da televisão, do cinema, do teatro, da escrita, não esquecendo a rápida incursão que fez no mundo da política e da diplomacia. No mundo da música foi uma criança prodígio. Aos seis anos, António Victorino D’Almeida começou os seus estudos musicais com Marina Dwander. Depois, estudou piano com Fernando Leitão, composição com Artur Santos e Joly Braga Santos, e História da Música com Maria Augusta Barbosa. Foi sob a orientação de Campos Coelho que concluiu o Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa com a classificação de 19 valores. Foi com vinte anos para a capital austríaca, onde se aperfeiçoou como concertista de piano com Wladislav Kedra e Dieter Weber. Em Viena, porém, dedicou-se muito especialmente ao estudo da composição, como aluno de Karl Schiske, tendo finalizado o Curso de Composição da Escola Superior de Música de Viena (actual Faculdade da Música) com a máxima classificação conferida por essa escola. Começou muito cedo, aos 13 anos, a sua carreira de pianista, estreando-se na sala de concertos do Conservatório de Lisboa. Nessa qualidade, foi desenvolvendo uma actividade cada vez mais intensa, tanto em Portugal como no estrangeiro, a solo ou com orquestra, executando muitas das grandes obras do repertório pianístico e composições de sua autoria. Outras actividades A Kumpania Algazarra e os Texabilly Rocket são os convidados para a festa dos Santos Populares que terá lugar na noite de 28 de Junho na Praça da Animação do CCC. O Comuna Teatro Pesquisa apresenta a 29 de Junho, a partir das 16h00, no pequeno auditório, a peça “A Afilhada de Santo António”, destinada ao público infanto-juvenil. O café-concerto vai ser, a 1 de Julho, a partir das 22h30, o palco da peça “Morto Lá de Cima” é ao mesmo tempo um jogo, onde o público vai ajudar o Inspector a descobrir quem assassinou o Dr. Ramirez.
Victorino d’Almeida hoje no CCC
Últimas
Artigos Relacionados
Maria da Conceição Pereira continua como provedora da Misericórdia das Caldas
Maria da Conceição Pereira foi reconduzida na provedoria da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR). A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2025-2028 teve lugar a 11 de janeiro, ao qual se seguiu um jantar de comemoração do Dia dos Reis com todos os colaboradores
Festival de Sopas Solidário com centenas de participantes
Cerca de 250 pessoas participaram no Festival de Sopas Solidário promovido pelo Grupo de Jovens e Say Yes da Paróquia das Caldas da Rainha, a 11 de janeiro, no Céu de Vidro do Parque D. Carlos I.
Chef Marisa Rosa desenvolveu concurso de bar na Ilha de Moçambique
A chef Marisa Rosa, coordenadora do restaurante/bar da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), integrou a equipa das Escolas do Turismo de Portugal para apoiar e organizar a Semana Aberta e o Concurso Inter-Escolas do IMPIM – Instituto Médio e Politécnico da Ilha de Moçambique. A viagem decorreu entre os dias 16 de novembro e 2 de dezembro do ano passado.
0 Comentários