O Turismo de Portugal (TP) apresentou na sede da Associação de Municípios do Oeste (AMO) o programa “A Oeste tudo de novo”, que vai divulgar um conjunto de eventos que vão decorrer na região Oeste, onde estão a ser investidos nesta área 3 mil milhões de euros, sendo que no primeiro ano serão apenas 500 mil euros assumidos pelo TP. “Este investimento pode ser comparado ao do Algarve. Este ano pode ser duplicado com a inclusão das autarquias e da iniciativa privada. É possível transportar idêntica ambição para o Oeste”, disse o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. “Os três milhões de euros e a construção de 30 mil camas significa que esta região tem interesse para quem investe”, reforçou o governante, que considera que “o Oeste faz parte da centralidade do país”. O governante disse também que se trata de “conjugar os eventos diferenciadores da região em articulação com os 12 municípios do Oeste”. “O que é fundamental é consolidar este esforço e esta oferta marcante”, frisou. O membro do Governo elogiou também a mobilização de todas as autarquias do Oeste, algo que no Algarve não foi possível fazer no ano de lançamento de iniciativa idêntica. “O Oeste foi uma das regiões escolhidas para esta aposta tendo em conta os seus importantes atractivos patrimoniais e culturais, bem como o forte investimento turístico privado de que a região tem sido alvo. Neste sentido, aliás, e tendo em vista a qualificação decisiva deste destino, alargámos a rede de escolas de hotelaria na região”, referiu. O programa “A Oeste tudo de novo” pode ser visualizado em www.visitoeste.com e pretende dar notoriedade a 36 eventos culturais, desportivos e gastronómicos que vão decorrer em 12 concelhos na região. O vice-presidente do TP, Frederico Costa, afirmou que a ideia foi “juntar os eventos representativos e divulgá-los para chegarem ao consumidor final e para que os turistas venham ao Oeste ter uma nova experiência”. “O Oeste é um território com uma riqueza e diversidade que pode ser uma alternativa (aos tradicionais destinos) a Lisboa, ao Algarve e à Madeira”, considerou o responsável do TP. O programa, que arrancará em Julho, envolve um investimento de 500 mil euros e consta de uma campanha publicitária assente numa rede de mupies, dirigida neste primeiro ano ao mercado interno e junto dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto. Posteriormente será desenvolvida no mercado externo. O presidente da comissão instaladora do pólo de desenvolvimento da região Oeste (ex-Região de Turismo do Oeste), António Carneiro, salientou que o programa de valorização do Estado “vem na hora H” uma vez que “com a crise aumenta a margem de risco dos investimentos privados”. “Os projectos de golfe são projectos de enorme risco e que mudarão a face da região”, disse António Carneiro, referindo-se aos investimentos que estão em curso nesta área. O presidente da AMO, Carlos Lourenço, manifestou que a iniciativa “A Oeste tudo de novo” “é a afirmação de um território que se estende entre grandes aglomerados urbanos e pequenas aldeias. É a defesa de uma nova imagem, não só regional mas nacional e internacional. Temos potencial para isso e a acreditamos nele e para e por ele temos que trabalhar em conjunto”. Carlos Barroso
Região Oeste com divulgação idêntica ao Algarve
25 de Junho, 2008
O Turismo de Portugal (TP) apresentou na sede da Associação de Municípios do Oeste (AMO) o programa “A Oeste tudo de novo”, que vai divulgar um conjunto de eventos que vão decorrer na região Oeste, onde estão a ser investidos nesta área 3 mil milhões de euros, sendo que no primeiro ano serão apenas 500 […]
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