Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Caçada com besta e arco é novidade no Mercado Medieval de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A recriação de uma caçada medieval e a presença de acampamentos de grupos de recriação histórica, vindos de seis países europeus, são as novidades da edição deste ano do Mercado Medieval de Óbidos, a ter lugar de 10 a 20 de Julho, com o tema “Amor e Guerra – A Luz e as Trevas”. A […]
Caçada com besta e arco é novidade no Mercado Medieval de Óbidos

A recriação de uma caçada medieval e a presença de acampamentos de grupos de recriação histórica, vindos de seis países europeus, são as novidades da edição deste ano do Mercado Medieval de Óbidos, a ter lugar de 10 a 20 de Julho, com o tema “Amor e Guerra – A Luz e as Trevas”. A caçada é uma acção radical destinada a um público jovem e que consiste num jogo em que os participantes (à vez ou em equipa), vestidos à época e armados com bestas ou arcos, terão de procurar num grande espaço arborizado, delimitado por corda por motivos de segurança, diversos alvos clássicos em três dimensões representando animais, procurando pontuar, acertando a uma distância de doze metros. Esta actividade obedece a uma inscrição paga. Atendendo a essas actividades e ao facto da necessidade de satisfazer os muitos milhares de visitantes, será utilizado o Parque da Vila existente no terreno situado a Sul, aumentando, substancialmente, a área habitualmente ocupada. As tasquinhas estarão disseminadas pelo recinto. O espaço destinado às caçadas medievais será numa área arborizada junto à zona da Liça. O Mocharro será adaptado a zona de animação. Tal como no ano transacto, a entrada do recinto continuará a ser a Porta da Talhada e a saída será pela Porta de Santiago. Em contraponto com a área de acampamentos, que representará os aspectos mais rurais e bélicos da Idade Média, na zona da Cerca será montada uma cenografia recriando a vivência quotidiana de uma urbe medieval. No dia 19 de Julho, pelas 21 horas, decorrerá um desfile/concurso de trajes medievais, que deverão corresponder aos em uso no continente europeu nos séculos XII, XIII ou XIV, podendo representar qualquer das classes sociais e extractos económicos existentes nesse período. Serão distinguidos os três melhores trajes, sendo o traje melhor classificado premiado com a oferta de um vale de compras no valor de 500 euros em produtos da empresa “O Mestre de Armas”. O bilhete diário custa cinco euros, sendo gratuito para os munícipes, menores de doze anos e pessoas trajadas à época. O evento funciona no dia 10 das 18h00 às 24h00, nos restantes dias úteis das 17h00 às 24h00 e aos fins-de-semana das 12h00 às 24h00. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene