Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C

Licenciada central fotovoltaica para Atouguia da Baleia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Peniche aprovou o licenciamento do investimento de 5,6 milhões de euros da empresa portuguesa Hyperion Renewables para a instalação de uma central fotovoltaica na Atouguia da Baleia.

A Câmara de Peniche aprovou o licenciamento do investimento de 5,6 milhões de euros da empresa portuguesa Hyperion Renewables para a instalação de uma central fotovoltaica na Atouguia da Baleia.

De acordo com a agência Lusa, a central terá oito Unidades de Pequena Produção com uma potência de 8000 quilowatt com recurso a energia solar.

Os quase 18 mil módulos fotovoltaicos da central vão produzir 16 gigawatts/hora por ano, o equivalente ao consumo de quase oito mil habitações, evitando a emissão de mais de nove mil toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera em comparação com a mesma quantidade de eletricidade produzida a partir do gás natural ou do carvão.

O prazo de execução da instalação da central é de um ano, a contar do início das obras.

O projeto insere-se em área de Reserva Ecológica Nacional, mas a sua implantação é considerada compatível com os objetivos de proteção ecológica e ambiental e de prevenção e redução de riscos naturais.

A Agência Portuguesa do Ambiente, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e a empresa Infraestruturas de Portugal também deram parecer favorável.

A aprovação por parte do município de Peniche está condicionada à entrega de projeto das infraestruturas de acesso à propriedade e a execução das mesmas a cargo do requerente.

A empresa comprometeu-se a beneficiar um troço da antiga Estrada Nacional 114 e a incluir uma ciclovia para melhorar e facilitar a circulação. A Hyperion Renewables, fundada em 2006, desenvolve parques solares de grande escala em Portugal e Espanha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Observatório Nacional de Gaming e de eSports vai ter sede no Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) vai albergar a sede do Observatório Nacional de Gaming e de eSports, uma entidade criada recentemente que tem como principais objetivos produzir informação sobre a indústria dos videojogos e realizar estudos de investigação que contribuam para um melhor conhecimento do setor.

gaming2

Estudantes premiados na Gala do Empreendedorismo

Um kit inteligente para ser colocado em passadeiras, bicicletas produtoras de energia, a reabilitação da Mata das Mestras e um suporte para mochilas com sensores e GPS, foram os projetos vencedores da 17ª edição da Gala do Empreendedorismo das Caldas da Rainha, que teve lugar a 4 de maio, na Expoeste.

premiosempreendedorismo2