Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Ex-diretora da Microsoft partilhou a sua história com alunos do Colégio Rainha D. Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ex-diretora financeira da Microsoft, Rita Piçarra, partilhou no passado dia 30 a sua história com os alunos do Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha. Após uma carreira de sucesso, primeiro na consultora Deloitte e depois na Microsoft, que a levou a trabalhar mais de uma década fora do país, Rita Piçarra “reformou-se” […]
Rita Piçarra partilhou com os alunos do ensino secundário todo o percurso profissional

A ex-diretora financeira da Microsoft, Rita Piçarra, partilhou no passado dia 30 a sua história com os alunos do Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha.

Após uma carreira de sucesso, primeiro na consultora Deloitte e depois na Microsoft, que a levou a trabalhar mais de uma década fora do país, Rita Piçarra “reformou-se” do mundo corporativo, aos 44 anos. Não recebe pensão da Segurança Social, mas poupou e investiu o suficiente para já não ter de trabalhar.

Segundo Carla Caetano, coordenadora do front desk do Colégio Rainha D. Leonor, a convidada “partilhou com os nossos alunos do ensino secundário todo o percurso que fez até atingir a sua independência financeira e conseguir retirar-se do mercado de trabalho muito antes da idade legal da reforma”.

“Com uma linguagem simples e acessível, a ex-diretora financeira da Microsoft conseguiu despertar a curiosidade dos alunos, explicando a importância das escolhas que se fazem logo à saída do secundário, da importância de poupar, de viver sempre um patamar abaixo daquilo que são as possibilidades de cada um e de investir”, relatou.  

A palestrante mostrou também as “dificuldades que atravessou, o estar longe da família quando decidiu ir para fora de Portugal, as chefias que nem sempre foram fáceis e todas as dores pelas quais teve de passar para chegar ao seu objetivo”.     

No final respondeu às perguntas dos alunos sobre carreira, investimentos e até sobre como é o dia de uma “reformada” de 44 anos, ao que Rita Piçarra respondeu que se divide entre “treinos, surf, estar com quem gosto, atender aos pedidos de palestras e aproveitar a vida, porque, tal como diz o título do meu livro, ‘A vida não pode esperar’”. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1