Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Renovação de protocolo com a Misericórdia garante médicos para o concelho 

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), e Maria da Conceição Pereira, provedora da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR), assinaram no passado sábado a renovação do acordo de cooperação para a contratação de serviços médicos.
Assinatura do protocolo decorreu na Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha

Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), e Maria da Conceição Pereira, provedora da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR), assinaram no passado sábado a renovação do acordo de cooperação para a contratação de serviços médicos.

Este acordo, em vigor desde 2021, permite a contratação de médicos não especialistas para o reforço das equipas dos Cuidados de Saúde Primários, no caso, no Agrupamento de Centros de Oeste Norte (ACeS) e mais concretamente para o concelho de Caldas da Rainha. Vai permitir a realização de consultas médicas, no ano de 2023, de forma a assegurar, em complementaridade com o Serviço Nacional de Saúde, a prestação de serviços e cuidados de saúde à população da área territorial da ARSLVT, com inscrição na Unidade de Cuidados Saúde Personalizados de Caldas da Rainha.

Este acordo terá por objeto a realização de consultas de saúde de adultos, saúde materna, saúde infantil e juvenil.

Segundo a provedora, o protocolo de cooperação é para a continuação da contratação de quatro médicos que estão a prestar cuidados de saúde aos utentes inscritos dos centros de saúde do concelho das Caldas e que não têm médico de família.

“São quatro médicos, com os quais já estão a ser elaborados os contratos, que ficam em vigor agora até dezembro de 2023. Estes profissionais estão ao serviço das populações de A-dos-Francos, Santa Catarina e Landal, e também no Centro de Saúde das Caldas”, explicou Maria da Conceição Pereira.

A provedora espera poder receber mais dois profissionais de saúde para colmatar a falta de médicos de família que existe no concelho das Caldas da Rainha. 

Maria da Conceição Pereira adiantou que este protocolo se insere no espírito de comunidade da instituição e recordou que “já na anterior mesa administrativa, com Lalanda Ribeiro, tinha havido uma colaboração com o ACeS e com a ARS LVT no sentido de serem colocados médicos nos nossos centros de saúde” e que “no final do ano de 2021 fomos novamente desafiados para esta parceria, que agora renovámos”.

A responsável frisou ainda que “este é o espírito da instituição, que sempre está aberta a colaborar com a comunidade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta