Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

“Presépios Solidários” dão cabazes a instituições

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa criou os "Presépios Solidários", com o propósito de promover a magia do tempo do natal nas várias localidades desta freguesia do concelho de Óbidos, aliado ao espírito solidário que se vive particularmente nesta época do ano.

A Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa criou os “Presépios Solidários”, com o propósito de promover a magia do tempo do natal nas várias localidades desta freguesia do concelho de Óbidos, aliado ao espírito solidário que se vive particularmente nesta época do ano.

Assim, esta junta de freguesia desafia os grupos de moradores, associações, paróquias e estabelecimentos de ensino públicos ou privados (da área territorial da freguesia) a construírem presépios criativos em vários pontos, nos seguintes lugares: A-da-Gorda, Arelho, Bairro da Raposeira, Bairro da Senhora da Luz, Bairro dos Arcos, Canastra, Capeleira, Carregal, Pinhal, Senhor da Pedra, Sobral da Lagoa e Trás do Outeiro.

O período de inscrição decorre até 30 de novembro. A fase de montagem dos presépios (de preferência com materiais reciclados e/ou reutilizáveis) vai de 1 a 8 de dezembro, seguindo-se a exposição e votação das obras, entre os dias 9 de dezembro e 6 de janeiro.

No dia 9 de dezembro, a junta de freguesia divulgará na sua página de Facebook o roteiro dos presépios participantes, assim como as suas fotografias. Até ao dia 6 de janeiro será possível votar no presépio favorito, colocando gosto na fotografia respetiva. As fotografias com mais gostos serão as vencedoras e serão atribuídos prémios às três fotografias mais votadas, sendo cabazes em géneros de 150, 100 e 50 euros, a oferecer a uma instituição de solidariedade à escolha do grupo votado.

As instituições escolhidas deverão ser legalmente constituídas, sendo-lhes reconhecido trabalho na área da solidariedade, voluntariado e humanismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).