Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
16° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
16° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

“Presépios Solidários” dão cabazes a instituições

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa criou os "Presépios Solidários", com o propósito de promover a magia do tempo do natal nas várias localidades desta freguesia do concelho de Óbidos, aliado ao espírito solidário que se vive particularmente nesta época do ano.

A Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa criou os “Presépios Solidários”, com o propósito de promover a magia do tempo do natal nas várias localidades desta freguesia do concelho de Óbidos, aliado ao espírito solidário que se vive particularmente nesta época do ano.

Assim, esta junta de freguesia desafia os grupos de moradores, associações, paróquias e estabelecimentos de ensino públicos ou privados (da área territorial da freguesia) a construírem presépios criativos em vários pontos, nos seguintes lugares: A-da-Gorda, Arelho, Bairro da Raposeira, Bairro da Senhora da Luz, Bairro dos Arcos, Canastra, Capeleira, Carregal, Pinhal, Senhor da Pedra, Sobral da Lagoa e Trás do Outeiro.

O período de inscrição decorre até 30 de novembro. A fase de montagem dos presépios (de preferência com materiais reciclados e/ou reutilizáveis) vai de 1 a 8 de dezembro, seguindo-se a exposição e votação das obras, entre os dias 9 de dezembro e 6 de janeiro.

No dia 9 de dezembro, a junta de freguesia divulgará na sua página de Facebook o roteiro dos presépios participantes, assim como as suas fotografias. Até ao dia 6 de janeiro será possível votar no presépio favorito, colocando gosto na fotografia respetiva. As fotografias com mais gostos serão as vencedoras e serão atribuídos prémios às três fotografias mais votadas, sendo cabazes em géneros de 150, 100 e 50 euros, a oferecer a uma instituição de solidariedade à escolha do grupo votado.

As instituições escolhidas deverão ser legalmente constituídas, sendo-lhes reconhecido trabalho na área da solidariedade, voluntariado e humanismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ginasta de Peniche em 6º na Bulgária

O ginasta Rodrigo Coelho, da associação Serrana, da Serra D’el-Rei, em Peniche, alcançou o sexto lugar nas finais do 29° Campeonato do Mundo Por Grupo de Idades em Duplo Minitrampolim, que decorreu em Sófia, na Bulgária.

mini

Caldas Rugby Clube/Ericeira Rugby mantém invencibilidade

A equipa conjunta do Caldas Rugby Clube e do Ericeira, Rugby isenta da 3ª jornada, resultado do sorteio, não competia há quase um mês, e tinha uma deslocação sempre difícil a Montemor para defrontar a equipa conjunta do GD Alcochetense/RC Montemor, na 4ª jornada do Campeonato Regional Sul1.

rugby 1

Campanha do Banco Alimentar do Oeste com mais contribuições

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) recolheu no passado fim de semana 48.762 quilos de alimentos nos supermercados, que vão ajudar a minorar as carências de muitas famílias, representando um aumento de 17,3% em relação à campanha realizada na mesma altura no ano passado, mesmo não tendo sido possível estar presentes em todas as superfícies e não incorporando ainda a Campanha Vale e a Campanha on-line.

alimentar