Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

“Presépios Solidários” dão cabazes a instituições

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa criou os "Presépios Solidários", com o propósito de promover a magia do tempo do natal nas várias localidades desta freguesia do concelho de Óbidos, aliado ao espírito solidário que se vive particularmente nesta época do ano.

A Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa criou os “Presépios Solidários”, com o propósito de promover a magia do tempo do natal nas várias localidades desta freguesia do concelho de Óbidos, aliado ao espírito solidário que se vive particularmente nesta época do ano.

Assim, esta junta de freguesia desafia os grupos de moradores, associações, paróquias e estabelecimentos de ensino públicos ou privados (da área territorial da freguesia) a construírem presépios criativos em vários pontos, nos seguintes lugares: A-da-Gorda, Arelho, Bairro da Raposeira, Bairro da Senhora da Luz, Bairro dos Arcos, Canastra, Capeleira, Carregal, Pinhal, Senhor da Pedra, Sobral da Lagoa e Trás do Outeiro.

O período de inscrição decorre até 30 de novembro. A fase de montagem dos presépios (de preferência com materiais reciclados e/ou reutilizáveis) vai de 1 a 8 de dezembro, seguindo-se a exposição e votação das obras, entre os dias 9 de dezembro e 6 de janeiro.

No dia 9 de dezembro, a junta de freguesia divulgará na sua página de Facebook o roteiro dos presépios participantes, assim como as suas fotografias. Até ao dia 6 de janeiro será possível votar no presépio favorito, colocando gosto na fotografia respetiva. As fotografias com mais gostos serão as vencedoras e serão atribuídos prémios às três fotografias mais votadas, sendo cabazes em géneros de 150, 100 e 50 euros, a oferecer a uma instituição de solidariedade à escolha do grupo votado.

As instituições escolhidas deverão ser legalmente constituídas, sendo-lhes reconhecido trabalho na área da solidariedade, voluntariado e humanismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce