Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Caldas Rugby Clube inicia época com vitória em derby

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Início da 10ª presença consecutiva do Caldas Rugby Clube (CRC) a disputar a 1ª Divisão Nacional (CN1), com deslocação a Santarém, para mais um derby.
Equipa caldense

Início da 10ª presença consecutiva do Caldas Rugby Clube (CRC) a disputar a 1ª Divisão Nacional (CN1), com deslocação a Santarém, para mais um derby.

Dificuldades na preparação desta nova época, face à indisponibilidade do campo do CRC para treinos e jogos, desde abril, a que se junta a saída, por diversos motivos, de vários jogadores influentes. Regressaram antigos jogadores, a que se juntam jovens ainda com idade S18 e outros praticantes oriundos de clube com quem o CRC mantém parceria.  

Antevia-se uma partida difícil, frente a um adversário que disputou a final do CN1 nas duas últimas épocas.

A primeira oportunidade de marcação coube aos adversários, mas a tentativa de transformação de penalidade aos postes pelo chutador Rafael Morales não teve êxito.

Os caldenses chegaram ao ensaio aos 13 minutos, pelo médio de formação Alex Vieira, a concluir à ponta um bom envolvimento atacante. Pontapé de transformação difícil e Tomás Lamboglia falhou por pouco. Marcador em 0-5.

Reagiu o Santarém, e aos 16 e 19 minutos concretizou duas penalidades aos postes. Desta feita Rafael Morales não falhou. Marcador em 6-5.

Aos 28 minutos foi a vez do CRC beneficiar de uma penalidade, bem convertida por Tomás Lamboglia. Marcador em 6-8.

Na segunda parte, aos 43 minutos, uma nova penalidade foi aproveitada por Rafael Morales para colocar o resultado em 9-8.

Os pelicanos passaram então a dominar sempre a partir das conquistas nos alinhamentos e formações ordenadas e, aos 55 minutos, chegaram ao segundo ensaio, de novo por Alex Vieira. Transformação de Tomás Lamboglia e marcador em 9-15.

Aos 58 minutos, a oval foi transmitida em velocidade pelas linhas atrasadas caldenses, concretizando André Filipe, entre os postes, o terceiro ensaio. Tomás Lamboglia não enjeitou a transformação. Marcador em 9-22.

A partida parecia estar decidida, mas, aos 64 minutos, a saída, por lesão, de Tomás Lamboglia, criou dificuldades aos caldenses. Mesmo assim, os pelicanos concretizaram, aos 66 minutos, uma penalidade, através de Carlos Prieto. Marcador em 9-25.

O Santarém não baixou os braços e Rafael Morales marcou duas penalidades, aos 68 e 72 minutos, colocando o resultado final em 15-25.

Vitória justa do CRC, superior nos avançados e defendendo com entrega a sua linha de meta.

O troféu de MVP da partida foi atribuído ao 2ª linha José Contreras.

No próximo sábado, o CRC joga fora frente ao MRC Bairrada.

O Caldas RC alinhou com Alexandre Vieira, Álvaro Jasmins, André Filipe, Carlos Prieto, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Lasha Bzhalava, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Rafael Marcos, Rafael Silva, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos e Tomás Lamboglia.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Raquel Costa (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas