Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Caldas Rugby Clube inicia época com vitória em derby

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Início da 10ª presença consecutiva do Caldas Rugby Clube (CRC) a disputar a 1ª Divisão Nacional (CN1), com deslocação a Santarém, para mais um derby.
Equipa caldense

Início da 10ª presença consecutiva do Caldas Rugby Clube (CRC) a disputar a 1ª Divisão Nacional (CN1), com deslocação a Santarém, para mais um derby.

Dificuldades na preparação desta nova época, face à indisponibilidade do campo do CRC para treinos e jogos, desde abril, a que se junta a saída, por diversos motivos, de vários jogadores influentes. Regressaram antigos jogadores, a que se juntam jovens ainda com idade S18 e outros praticantes oriundos de clube com quem o CRC mantém parceria.  

Antevia-se uma partida difícil, frente a um adversário que disputou a final do CN1 nas duas últimas épocas.

A primeira oportunidade de marcação coube aos adversários, mas a tentativa de transformação de penalidade aos postes pelo chutador Rafael Morales não teve êxito.

Os caldenses chegaram ao ensaio aos 13 minutos, pelo médio de formação Alex Vieira, a concluir à ponta um bom envolvimento atacante. Pontapé de transformação difícil e Tomás Lamboglia falhou por pouco. Marcador em 0-5.

Reagiu o Santarém, e aos 16 e 19 minutos concretizou duas penalidades aos postes. Desta feita Rafael Morales não falhou. Marcador em 6-5.

Aos 28 minutos foi a vez do CRC beneficiar de uma penalidade, bem convertida por Tomás Lamboglia. Marcador em 6-8.

Na segunda parte, aos 43 minutos, uma nova penalidade foi aproveitada por Rafael Morales para colocar o resultado em 9-8.

Os pelicanos passaram então a dominar sempre a partir das conquistas nos alinhamentos e formações ordenadas e, aos 55 minutos, chegaram ao segundo ensaio, de novo por Alex Vieira. Transformação de Tomás Lamboglia e marcador em 9-15.

Aos 58 minutos, a oval foi transmitida em velocidade pelas linhas atrasadas caldenses, concretizando André Filipe, entre os postes, o terceiro ensaio. Tomás Lamboglia não enjeitou a transformação. Marcador em 9-22.

A partida parecia estar decidida, mas, aos 64 minutos, a saída, por lesão, de Tomás Lamboglia, criou dificuldades aos caldenses. Mesmo assim, os pelicanos concretizaram, aos 66 minutos, uma penalidade, através de Carlos Prieto. Marcador em 9-25.

O Santarém não baixou os braços e Rafael Morales marcou duas penalidades, aos 68 e 72 minutos, colocando o resultado final em 15-25.

Vitória justa do CRC, superior nos avançados e defendendo com entrega a sua linha de meta.

O troféu de MVP da partida foi atribuído ao 2ª linha José Contreras.

No próximo sábado, o CRC joga fora frente ao MRC Bairrada.

O Caldas RC alinhou com Alexandre Vieira, Álvaro Jasmins, André Filipe, Carlos Prieto, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Lasha Bzhalava, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Rafael Marcos, Rafael Silva, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos e Tomás Lamboglia.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Raquel Costa (Physioclem).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos