Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Concurso “Desafios SeguraNet” distingue escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Direção-Geral da Educação dinamiza, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, o concurso "Desafios SeguraNet” com a colaboração do Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém. Esta iniciativa que promove a Educação para a Cidadania Digital, contou, na última edição, com a participação de 317 Escolas/Agrupamentos, abrangendo 78424 alunos, 1162 professores e 459 encarregados de educação.

A Direção-Geral da Educação dinamiza, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, o concurso “Desafios SeguraNet” com a colaboração do Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém. Esta iniciativa que promove a Educação para a Cidadania Digital, contou, na última edição, com a participação de 317 Escolas/Agrupamentos, abrangendo 78424 alunos, 1162 professores e 459 encarregados de educação.

Na Categoria 1.º Ciclo do Ensino Básico foram 71 as equipas vencedoras que responderam aos três desafios propostos, com foi o caso de duas turmas da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, orientadas pelos professores Ana Carvalho e Luís Lopes.

Na Categoria 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, foram 172 as escolas que obtiveram mais de 3000 pontos, o que, de acordo com o regulamento, lhes permite serem consideradas escolas vencedoras SeguraNet.

Da região foram contempladas a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto (29130 pontos), Escola Básica de Atouguia da Baleia, de Peniche (25670 pontos), Escola Secundária Raul Proença, das Caldas da Rainha (19300 pontos), Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos (16202 pontos), Escola Secundária D. Inês de Castro, de Alcobaça (14480 pontos), Escola Básica e Secundária do Cadaval (12820 pontos), Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral (6420 pontos), Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, da Nazaré (5430 pontos) e Escola Básica da Benedita (3770 pontos).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1