Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C

Concurso “Desafios SeguraNet” distingue escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Direção-Geral da Educação dinamiza, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, o concurso "Desafios SeguraNet” com a colaboração do Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém. Esta iniciativa que promove a Educação para a Cidadania Digital, contou, na última edição, com a participação de 317 Escolas/Agrupamentos, abrangendo 78424 alunos, 1162 professores e 459 encarregados de educação.

A Direção-Geral da Educação dinamiza, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, o concurso “Desafios SeguraNet” com a colaboração do Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém. Esta iniciativa que promove a Educação para a Cidadania Digital, contou, na última edição, com a participação de 317 Escolas/Agrupamentos, abrangendo 78424 alunos, 1162 professores e 459 encarregados de educação.

Na Categoria 1.º Ciclo do Ensino Básico foram 71 as equipas vencedoras que responderam aos três desafios propostos, com foi o caso de duas turmas da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, orientadas pelos professores Ana Carvalho e Luís Lopes.

Na Categoria 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, foram 172 as escolas que obtiveram mais de 3000 pontos, o que, de acordo com o regulamento, lhes permite serem consideradas escolas vencedoras SeguraNet.

Da região foram contempladas a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto (29130 pontos), Escola Básica de Atouguia da Baleia, de Peniche (25670 pontos), Escola Secundária Raul Proença, das Caldas da Rainha (19300 pontos), Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos (16202 pontos), Escola Secundária D. Inês de Castro, de Alcobaça (14480 pontos), Escola Básica e Secundária do Cadaval (12820 pontos), Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral (6420 pontos), Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, da Nazaré (5430 pontos) e Escola Básica da Benedita (3770 pontos).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

kidicaldas 1

I Gala do Desporto e da Atividade Física

No dia 15 de outubro terá lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a I Gala do Desporto e da Atividade Física. Encontram-se abertas as votações para as diferentes categorias.

gala

Treinos na Escola de Atletismo do Arneirense

Os benjamins da Escola de Atletismo do Arneirense estão de volta dia 4 de outubro, pelas 18h, na Expoeste, podendo praticar atletismo adaptado para crianças e também a nova novidade, o Laser-Run.