Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

Associação de Pais do Agrupamento D. João II motiva assistentes operacionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Pais e Encarregados do Agrupamento de Escolas D. João II (APEAFJ) promoveu nos dias 1 e 2 de setembro uma ação team building para 60 assistentes operacionais do agrupamento, com “muitas atividades, desafios e muitas aprendizagens para o novo ano letivo”.

A Associação de Pais e Encarregados do Agrupamento de Escolas D. João II (APEAFJ) promoveu nos dias 1 e 2 de setembro uma ação team building para 60 assistentes operacionais do agrupamento, com “muitas atividades, desafios e muitas aprendizagens para o novo ano letivo”.

Com intuito de “fazer a diferença este ano letivo”, a APEAFJ organizou uma ação durante dois dias com diversas dinâmicas para as assistentes operacionais do agrupamento, tendo sido dinamizada por Joaquim Sobreiro Duarte EneaChip, da Academia Portuguesa para a Superação e Desenvolvimento Humano, que as ensinou “a arte de comunicar e observar”.

“As assistentes operacionais são a linha da frente nas escolas e as guardiãs dos recreios e dos nossos filhos, visto que estão permanentemente com eles”, explicou a presidente da APEAFJ, Filipa Louro, adiantando que “são elas que têm os maiores desafios e não têm preparação para os resolver”.

Nesse sentido, a APEAFJ, que também está empenhada em lutar contra a violência escolar, apostou numa ação de motivação e de homenagem às assistentes operacionais do agrupamento, “dando-lhes um dia diferente”, dotando-as ainda de ferramentas que as ajudem a lidar com certas situações.

De acordo com a responsável, foram “dois dias de dinâmicas e de uma verdadeira partilha, onde foram lançados desafios para aumentar os autoconhecimentos das assistentes operacionais e a forma como se relacionam em grupo, e ainda criar entre elas um espírito de união”. Este tipo de iniciativa também contribuiu para que as assistentes operacionais “se conhecessem e percebessem que pertencem a um corpo único, ao Agrupamento de Escolas D. João II”.

No desafio participaram 60 das 90 assistentes operacionais do agrupamento, mas “a nossa intenção é encontrar durante o ano letivo um momento para que as restantes possam beneficiar também desta iniciativa”, que “é muito pertinente, que continue quer pela APEAFJ, quer pela câmara ou pela direção do agrupamento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta