Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Associação de Pais do Agrupamento D. João II motiva assistentes operacionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Pais e Encarregados do Agrupamento de Escolas D. João II (APEAFJ) promoveu nos dias 1 e 2 de setembro uma ação team building para 60 assistentes operacionais do agrupamento, com “muitas atividades, desafios e muitas aprendizagens para o novo ano letivo”.

A Associação de Pais e Encarregados do Agrupamento de Escolas D. João II (APEAFJ) promoveu nos dias 1 e 2 de setembro uma ação team building para 60 assistentes operacionais do agrupamento, com “muitas atividades, desafios e muitas aprendizagens para o novo ano letivo”.

Com intuito de “fazer a diferença este ano letivo”, a APEAFJ organizou uma ação durante dois dias com diversas dinâmicas para as assistentes operacionais do agrupamento, tendo sido dinamizada por Joaquim Sobreiro Duarte EneaChip, da Academia Portuguesa para a Superação e Desenvolvimento Humano, que as ensinou “a arte de comunicar e observar”.

“As assistentes operacionais são a linha da frente nas escolas e as guardiãs dos recreios e dos nossos filhos, visto que estão permanentemente com eles”, explicou a presidente da APEAFJ, Filipa Louro, adiantando que “são elas que têm os maiores desafios e não têm preparação para os resolver”.

Nesse sentido, a APEAFJ, que também está empenhada em lutar contra a violência escolar, apostou numa ação de motivação e de homenagem às assistentes operacionais do agrupamento, “dando-lhes um dia diferente”, dotando-as ainda de ferramentas que as ajudem a lidar com certas situações.

De acordo com a responsável, foram “dois dias de dinâmicas e de uma verdadeira partilha, onde foram lançados desafios para aumentar os autoconhecimentos das assistentes operacionais e a forma como se relacionam em grupo, e ainda criar entre elas um espírito de união”. Este tipo de iniciativa também contribuiu para que as assistentes operacionais “se conhecessem e percebessem que pertencem a um corpo único, ao Agrupamento de Escolas D. João II”.

No desafio participaram 60 das 90 assistentes operacionais do agrupamento, mas “a nossa intenção é encontrar durante o ano letivo um momento para que as restantes possam beneficiar também desta iniciativa”, que “é muito pertinente, que continue quer pela APEAFJ, quer pela câmara ou pela direção do agrupamento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161