Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Associação de Pais do Agrupamento D. João II motiva assistentes operacionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Pais e Encarregados do Agrupamento de Escolas D. João II (APEAFJ) promoveu nos dias 1 e 2 de setembro uma ação team building para 60 assistentes operacionais do agrupamento, com “muitas atividades, desafios e muitas aprendizagens para o novo ano letivo”.

A Associação de Pais e Encarregados do Agrupamento de Escolas D. João II (APEAFJ) promoveu nos dias 1 e 2 de setembro uma ação team building para 60 assistentes operacionais do agrupamento, com “muitas atividades, desafios e muitas aprendizagens para o novo ano letivo”.

Com intuito de “fazer a diferença este ano letivo”, a APEAFJ organizou uma ação durante dois dias com diversas dinâmicas para as assistentes operacionais do agrupamento, tendo sido dinamizada por Joaquim Sobreiro Duarte EneaChip, da Academia Portuguesa para a Superação e Desenvolvimento Humano, que as ensinou “a arte de comunicar e observar”.

“As assistentes operacionais são a linha da frente nas escolas e as guardiãs dos recreios e dos nossos filhos, visto que estão permanentemente com eles”, explicou a presidente da APEAFJ, Filipa Louro, adiantando que “são elas que têm os maiores desafios e não têm preparação para os resolver”.

Nesse sentido, a APEAFJ, que também está empenhada em lutar contra a violência escolar, apostou numa ação de motivação e de homenagem às assistentes operacionais do agrupamento, “dando-lhes um dia diferente”, dotando-as ainda de ferramentas que as ajudem a lidar com certas situações.

De acordo com a responsável, foram “dois dias de dinâmicas e de uma verdadeira partilha, onde foram lançados desafios para aumentar os autoconhecimentos das assistentes operacionais e a forma como se relacionam em grupo, e ainda criar entre elas um espírito de união”. Este tipo de iniciativa também contribuiu para que as assistentes operacionais “se conhecessem e percebessem que pertencem a um corpo único, ao Agrupamento de Escolas D. João II”.

No desafio participaram 60 das 90 assistentes operacionais do agrupamento, mas “a nossa intenção é encontrar durante o ano letivo um momento para que as restantes possam beneficiar também desta iniciativa”, que “é muito pertinente, que continue quer pela APEAFJ, quer pela câmara ou pela direção do agrupamento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Dia Internacional do Idoso festejado na Misericórdia

A mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha celebrou no passado sábado o Dia Internacional do Idoso com uma missa e lanche-convívio no edifício sede da instituição, com a participação de utentes e familiares, e animado pelos Cavaquinhos das Gaeiras.

santa1

Grupo Académico da ESAD.CR dinamiza evento solidário

“#CALDASSempreLimpa” é uma iniciativa cívica que “pretende sensibilizar a população para a importância da limpeza urbana e de como esta reside não apenas no ofício da recolha do lixo, mas acima de tudo no exemplo que podemos dar aos outros”, descreve o Grupo...