Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Quebra da quantidade de Pera Rocha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorridos os primeiros dias da colheita de 2022, a ANP – Associação Nacional dos Produtores de Pera Rocha, informou em comunicado que é esperada “uma quebra muito significativa da quantidade de Pera Rocha colhida este ano”. “Dados mais concretos da referida diminuição estão a ser quantificados, mas é possível que as quebras venham a ser […]
É expectável que a Pera Rocha seja de menor calibre

Decorridos os primeiros dias da colheita de 2022, a ANP – Associação Nacional dos Produtores de Pera Rocha, informou em comunicado que é esperada “uma quebra muito significativa da quantidade de Pera Rocha colhida este ano”. “Dados mais concretos da referida diminuição estão a ser quantificados, mas é possível que as quebras venham a ser superiores às anteriormente previstas”, diz nota enviada ao JORNAL DAS CALDAS pela direção da ANP. “Esta situação decorre das condições climatéricas que se verificaram ao longo do ciclo produtivo, nomeadamente a escassez de água, limitadora da quantidade da água de rega, e das altas temperaturas que se verificaram no mês de julho, que influenciaram negativamente o crescimento dos frutos”.

Em termos quantitativos, prevê-se que a Pera Rocha do Oeste possa continuar a estar ao dispor dos portugueses, no entanto é expectável que os frutos sejam de menor calibre relativamente aos que habitualmente são disponibilizados. De salientar ainda a indicação anteriormente referida: pese embora a diminuição do calibre dos frutos colhidos, nesta colheita a Pera Rocha do Oeste “apresenta uma excelente qualidade, nomeadamente ao nível do brix (açucares) e da baixa incidência de pigmentação”.
Segundo a ANP, estão reunidas as “condições para reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em torno da Rocha do Oeste, fruto português de características únicas, detentor de excelente qualidade organolética e atributos próprios adequadas ao consumo crescente de fruta para uma alimentação saudável, resultantes do saber, da tradição a passar a gerações futuras”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).