Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Quebra da quantidade de Pera Rocha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorridos os primeiros dias da colheita de 2022, a ANP – Associação Nacional dos Produtores de Pera Rocha, informou em comunicado que é esperada “uma quebra muito significativa da quantidade de Pera Rocha colhida este ano”. “Dados mais concretos da referida diminuição estão a ser quantificados, mas é possível que as quebras venham a ser […]
É expectável que a Pera Rocha seja de menor calibre

Decorridos os primeiros dias da colheita de 2022, a ANP – Associação Nacional dos Produtores de Pera Rocha, informou em comunicado que é esperada “uma quebra muito significativa da quantidade de Pera Rocha colhida este ano”. “Dados mais concretos da referida diminuição estão a ser quantificados, mas é possível que as quebras venham a ser superiores às anteriormente previstas”, diz nota enviada ao JORNAL DAS CALDAS pela direção da ANP. “Esta situação decorre das condições climatéricas que se verificaram ao longo do ciclo produtivo, nomeadamente a escassez de água, limitadora da quantidade da água de rega, e das altas temperaturas que se verificaram no mês de julho, que influenciaram negativamente o crescimento dos frutos”.

Em termos quantitativos, prevê-se que a Pera Rocha do Oeste possa continuar a estar ao dispor dos portugueses, no entanto é expectável que os frutos sejam de menor calibre relativamente aos que habitualmente são disponibilizados. De salientar ainda a indicação anteriormente referida: pese embora a diminuição do calibre dos frutos colhidos, nesta colheita a Pera Rocha do Oeste “apresenta uma excelente qualidade, nomeadamente ao nível do brix (açucares) e da baixa incidência de pigmentação”.
Segundo a ANP, estão reunidas as “condições para reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em torno da Rocha do Oeste, fruto português de características únicas, detentor de excelente qualidade organolética e atributos próprios adequadas ao consumo crescente de fruta para uma alimentação saudável, resultantes do saber, da tradição a passar a gerações futuras”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Inaugurado novo campo de basquetebol 3×3

O projeto 3×3 BasketArt continua a chegar a todos os pontos do país e Caldas da Rainha recebeu mais um campo focado na vertente mais urbana da modalidade, instalado no Parque Sol Nascente, na Travessa Pinto Miranda, na União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

basket