Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Quebra da quantidade de Pera Rocha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorridos os primeiros dias da colheita de 2022, a ANP – Associação Nacional dos Produtores de Pera Rocha, informou em comunicado que é esperada “uma quebra muito significativa da quantidade de Pera Rocha colhida este ano”. “Dados mais concretos da referida diminuição estão a ser quantificados, mas é possível que as quebras venham a ser […]
É expectável que a Pera Rocha seja de menor calibre

Decorridos os primeiros dias da colheita de 2022, a ANP – Associação Nacional dos Produtores de Pera Rocha, informou em comunicado que é esperada “uma quebra muito significativa da quantidade de Pera Rocha colhida este ano”. “Dados mais concretos da referida diminuição estão a ser quantificados, mas é possível que as quebras venham a ser superiores às anteriormente previstas”, diz nota enviada ao JORNAL DAS CALDAS pela direção da ANP. “Esta situação decorre das condições climatéricas que se verificaram ao longo do ciclo produtivo, nomeadamente a escassez de água, limitadora da quantidade da água de rega, e das altas temperaturas que se verificaram no mês de julho, que influenciaram negativamente o crescimento dos frutos”.

Em termos quantitativos, prevê-se que a Pera Rocha do Oeste possa continuar a estar ao dispor dos portugueses, no entanto é expectável que os frutos sejam de menor calibre relativamente aos que habitualmente são disponibilizados. De salientar ainda a indicação anteriormente referida: pese embora a diminuição do calibre dos frutos colhidos, nesta colheita a Pera Rocha do Oeste “apresenta uma excelente qualidade, nomeadamente ao nível do brix (açucares) e da baixa incidência de pigmentação”.
Segundo a ANP, estão reunidas as “condições para reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em torno da Rocha do Oeste, fruto português de características únicas, detentor de excelente qualidade organolética e atributos próprios adequadas ao consumo crescente de fruta para uma alimentação saudável, resultantes do saber, da tradição a passar a gerações futuras”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo