Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Duas festas ao mesmo tempo na Foz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A banda de Alcobaça, The Gift, atua no dia 20 de agosto, pelas 22h, na Avenida do Mar, na Foz do Arelho, e haverá animação com o dj Miguel Simões. A iniciativa integra-se no programa “Caldas Convida”, organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela Junta de Freguesia da Foz do Arelho. É […]

A banda de Alcobaça, The Gift, atua no dia 20 de agosto, pelas 22h, na Avenida do Mar, na Foz do Arelho, e haverá animação com o dj Miguel Simões. A iniciativa integra-se no programa “Caldas Convida”, organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela Junta de Freguesia da Foz do Arelho.

É uma situação que está a provocar algum desagrado, tendo em conta que a festa popular da vila cumpre a tradição da terra, este ano com dificuldade em conseguir pessoas, fundos e apoios, enfrentando concorrência direta do espetáculo financiado por fundos públicos.

Em relação à festa da vila, começa no dia 18, às 19h, com a Bandinha Amigos da Música a percorrer a Rua Francisco Almeida Grandela. Atuará no arraial pelas 21h, seguindo-se a banda RH+ Música Positiva.

No dia 20, pelas 16h30 haverá cavalhadas e pelas 18h30 atua o Rancho Folclórico Esperança na Juventude, do Nadadouro. À noite é o programa atrás referido.

No dia 20, pelas 22h30 atua o Grupo Fora de Série, seguindo-se o dj Akur.

No último dia, pelas 14h30 desfila a Banda Comércio e Indústria, desde a entrada da vila à igreja, onde pelas 15h haverá missa e procissão. A banda dá um concerto no arraial, pelas 18h, acompanhada por Júlia Valentim. Às 22h30 atua a Banda Acesso e à uma da manhã haverá fogo de artifício.

O restaurante abre às 19h e apresenta na ementa sopa de peixe, enguias fritas, ameijoas à Penedo Furado, feijoada de chocos, carne de porco à Foz e bacalhau à Pedra Escada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1