Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
Tomada de posse dos órgãos sociais da ACCCRO

“É preciso responder à crise energética e à falta de mão-de-obra”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cerimónia da tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) para o triénio 2022/2025 decorreu no dia 3 de agosto, na sua sede.
Os órgãos sociais da ACCCRO para o triénio 2022/2025

Tomada de posse dos órgãos sociais da ACCCRO

A cerimónia da tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) para o triénio 2022/2025 decorreu no dia 3 de agosto, na sua sede.

“Num mandato difícil, pós pandemia queremos continuar a dinamizar o comércio tradicional, incrementar mais medidas de desenvolvimento e desenvolver trabalho em proximidade com os associados”, manifestou Luís Gomes, presidente reeleito, revelando que da lista de continuidade há “novos elementos que vão trazer mais dinâmica, também fazem parte dos órgãos sociais da ACCCRO mais duas mulheres em relação ao mandato anterior, em que uma delas é ucraniana, o que vai trazer uma outra visão”.  

O presidente da associação falou de alguns desafios importantes, como “responder à crise energética e à falta de mão-de-obra”.

O presidente da Assembleia Geral, António Salvador, conferiu posse aos órgãos sociais. Salientou que há vários desafios pela frente, lembrando que “as associações empresariais são um sindicato dos empresários e existem para defender os interesses da classe empresarial”.

Apontou que a união local é fundamental para que “o sucesso aconteça”. “É importante a relação entre as associações, conjugar esforços, falar com uma só voz”, salientou.  O responsável evidenciou união de todos os elementos da ACCCRO, inclusive com as “duas funcionárias que também são a identidade da associação”.

António Salvador falou do problema transversal a todos os setores que é a falta de recursos humanos. “É fundamental incentivar o acréscimo de trabalho e horas trabalhadas pelo acréscimo do rendimento líquido obtido”, referiu. Considera que “não há inventivo nenhum para que um trabalhador, por necessidades pontuais transitórias de uma empresa, trabalhe mais duas ou três horas durante uma semana ou durante um período de tempo, porque tem que pagar mais impostos, e mais tarde, por descontentamento, não se mostrará disponível para fazer esse trabalho novamente”.

Destacou ainda o aniversário da ACCCRO, que comemora em novembro 120 anos, recordando que foi fundada em 1902 por um grupo de empresários, entre os quais Rafael Bordalo Pinheiro.

Luís Gomes (Gomes & Arsénio) é o presidente reeleito, tendo como vice-presidentes Marco Pereira (Auto M Caldas) e Andreia Marques (Josicaldas), e como vogais Filipe Belmonte (Duarte e Costa), Susana Vogado (ResultaSilaba) e Pedro Custódio (Oldsamar). O suplente é José Luís (CR Phone).

Da assembleia geral constam António Salvador (Medioeste), presidente, Paulo Ribeiro (Costa & Sousa), vice-presidente, e Sónia Rafael (U-Deck), vogal. Ovídio Diniz (Carlos Manuel Machado da Silva) é o suplente.

Fazem parte do conselho fiscal Luiz Gomes (LFG), presidente, Paulo Bernardino (Lidia Vinagre Beijinha), vice-presidente, Anna Filyuk (Luíz & Paz), vogal, e Cássis Cley (Color Prime), suplente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene