Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Rui Gonçalves é candidato a presidente da distrital do Chega

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rui Gonçalves, das Caldas da Rainha, é candidato a presidente da distrital de Leiria do partido Chega, estando as eleições marcadas para 9 de julho, na sequência de irregularidades detetadas pelo Conselho de Jurisdição Nacional, no anterior ato eleitoral.
O candidato quer unir o partido

Rui Gonçalves, das Caldas da Rainha, é candidato a presidente da distrital de Leiria do partido Chega, estando as eleições marcadas para 9 de julho, na sequência de irregularidades detetadas pelo Conselho de Jurisdição Nacional, no anterior ato eleitoral.

Foi decidido repetir estas eleições e foi nesse contexto que Rui Gonçalves, analisadas as candidaturas pré-anunciadas, embora não formalizadas, entendeu “não preencherem os requisitos que consideramos necessários para elevarem o nome do Chega ao patamar que consideramos merecer, para a sua credibilização no distrito de Leiria”, e por isso candidatou-se.

“Esta é uma região, que pelas suas caraterísticas económicas e sociais, oferece a um partido de “direita”, como é o Chega, ampla margem de crescimento eleitoral, assim as suas estruturas locais e regionais entendam esta realidade e não se percam em questiúnculas internas”, manifestou.

O militante afirmou que “as bases ideológicas e programáticas do partido são também as nossas firmes convicções, das quais não abdicamos, como meio para resolver os problemas das empresas e das pessoas”. 

“Este é o partido que tem de ser diferente dos outros, nas causas, nos princípios, nos valores, nas propostas e também nas atitudes. Este é o partido que tem que defender a sustentabilidade do Estado e das contas públicas, pela redução drástica da despesa do Estado, nunca pela extorsão às empresas e aos cidadãos, com uma carga fiscal obscena”, declarou.

Para Rui Gonçalves, a saúde e a educação são duas grandes preocupações a defender.

Promete também ser “um exemplo de democraticidade interna”, com o compromisso de ser convocada pela primeira vez em Leiria uma assembleia distrital, no prazo máximo de 90 dias após a tomada de posse, para que os militantes “possam apresentar e discutir os verdadeiros problemas das populações e dessa forma contribuirmos para a sua solução”.

O candidato assegura “um partido uno, sem fações ou distinção de militantes, em proximidade, lealdade e estreita colaboração com os órgãos nacionais, com o deputado eleito por Leiria e com o presidente do partido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.

morgado