Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C

Novo livro “Quase todo o Bordallo” é lançado no sábado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A obra “Quase Todo o Bordallo”, de Isabel Castanheira, vai ser lançado no dia 25 de junho, na sala multiusos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), pelas 17h00.
Em abril no auditório da escola secundária decorreu uma conferência onde se falou do livro

A obra “Quase Todo o Bordallo”, de Isabel Castanheira, vai ser lançado no dia 25 de junho, na sala multiusos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), pelas 17h00.

O livro, de 368 páginas, promete ser uma das obras mais conceituadas sobre Rafael Bordalo Pinheiro e “com grande impacto na região e no país”.

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e a Câmara das Caldas são as parceiras institucionais desta iniciativa editorial, que foi o último projeto de João Paulo Cotrim, da editora Abysmo, que publicou obras de vários autores das Caldas. João Paulo Cotrim, que faleceu em dezembro, foi o mentor do livro e deu o título à obra. A edição é “também uma forma de homenagear a sua memória”.

Segundo disse o editor, “Quase Todo o Bordallo” é uma aproximação a um “catálogo raisonée”, que nasce da coleção da Isabel Castanheira, enriquecido com a colaboração do Museu Bordalo Pinheiro e de outras coleções. A obra é abundantemente ilustrada, com “espetáculo gráfico, com a intenção de dar a conhecer uma obra que é mais evocada do que conhecida”. Estão ainda incluídas peças inéditas, o que tornarão a obra uma “referência absoluta”.

O responsável pelo design é Jorge Silva, um dos melhores designers gráficos de Portugal.

A apresentação no CCC iniciar-se-á com um breve momento musical protagonizado por um aluno do 9.º ano da Escola Rafael Bordalo Pinheiro (Martim Dias Marques) e contará com a colaboração dos alunos de dois Cursos Profissionais (Turismo e Audiovisual).

Carlos Querido, que fará a apresentação do livro e prestará uma homenagem a João Paulo Cotrim, com a projeção de imagens, considera que a obra será “uma “marca poderosíssima com a qual a nossa cidade cada vez mais se identifica e reconhece”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta