Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Novo livro “Quase todo o Bordallo” é lançado no sábado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A obra “Quase Todo o Bordallo”, de Isabel Castanheira, vai ser lançado no dia 25 de junho, na sala multiusos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), pelas 17h00.
Em abril no auditório da escola secundária decorreu uma conferência onde se falou do livro

A obra “Quase Todo o Bordallo”, de Isabel Castanheira, vai ser lançado no dia 25 de junho, na sala multiusos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), pelas 17h00.

O livro, de 368 páginas, promete ser uma das obras mais conceituadas sobre Rafael Bordalo Pinheiro e “com grande impacto na região e no país”.

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e a Câmara das Caldas são as parceiras institucionais desta iniciativa editorial, que foi o último projeto de João Paulo Cotrim, da editora Abysmo, que publicou obras de vários autores das Caldas. João Paulo Cotrim, que faleceu em dezembro, foi o mentor do livro e deu o título à obra. A edição é “também uma forma de homenagear a sua memória”.

Segundo disse o editor, “Quase Todo o Bordallo” é uma aproximação a um “catálogo raisonée”, que nasce da coleção da Isabel Castanheira, enriquecido com a colaboração do Museu Bordalo Pinheiro e de outras coleções. A obra é abundantemente ilustrada, com “espetáculo gráfico, com a intenção de dar a conhecer uma obra que é mais evocada do que conhecida”. Estão ainda incluídas peças inéditas, o que tornarão a obra uma “referência absoluta”.

O responsável pelo design é Jorge Silva, um dos melhores designers gráficos de Portugal.

A apresentação no CCC iniciar-se-á com um breve momento musical protagonizado por um aluno do 9.º ano da Escola Rafael Bordalo Pinheiro (Martim Dias Marques) e contará com a colaboração dos alunos de dois Cursos Profissionais (Turismo e Audiovisual).

Carlos Querido, que fará a apresentação do livro e prestará uma homenagem a João Paulo Cotrim, com a projeção de imagens, considera que a obra será “uma “marca poderosíssima com a qual a nossa cidade cada vez mais se identifica e reconhece”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início nesta terça-feira à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

ferrovia

Patos desapareceram em A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos colocou cinco patos no Rio Arnóia na passada segunda-feira, com o objetivo de ter “um local mais aprazível e bonito, que permita disfrutar da presença destes animais”, mas foi surpreendida no dia seguinte porque três desapareceram.

patos

OesteCim pretende aumentar a oferta formativa da região

A OesteCim - Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), vai realizar um levantamento das necessidades formativas na região, ao abrigo do protocolo de colaboração assinado na passada quinta-feira, tendo como objetivo “a definição de novos cursos adaptados às necessidades dos territórios” e aumentar as competências de jovens e adultos.

protocolo1