Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C

Novo livro “Quase todo o Bordallo” é lançado no sábado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A obra “Quase Todo o Bordallo”, de Isabel Castanheira, vai ser lançado no dia 25 de junho, na sala multiusos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), pelas 17h00.
Em abril no auditório da escola secundária decorreu uma conferência onde se falou do livro

A obra “Quase Todo o Bordallo”, de Isabel Castanheira, vai ser lançado no dia 25 de junho, na sala multiusos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), pelas 17h00.

O livro, de 368 páginas, promete ser uma das obras mais conceituadas sobre Rafael Bordalo Pinheiro e “com grande impacto na região e no país”.

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e a Câmara das Caldas são as parceiras institucionais desta iniciativa editorial, que foi o último projeto de João Paulo Cotrim, da editora Abysmo, que publicou obras de vários autores das Caldas. João Paulo Cotrim, que faleceu em dezembro, foi o mentor do livro e deu o título à obra. A edição é “também uma forma de homenagear a sua memória”.

Segundo disse o editor, “Quase Todo o Bordallo” é uma aproximação a um “catálogo raisonée”, que nasce da coleção da Isabel Castanheira, enriquecido com a colaboração do Museu Bordalo Pinheiro e de outras coleções. A obra é abundantemente ilustrada, com “espetáculo gráfico, com a intenção de dar a conhecer uma obra que é mais evocada do que conhecida”. Estão ainda incluídas peças inéditas, o que tornarão a obra uma “referência absoluta”.

O responsável pelo design é Jorge Silva, um dos melhores designers gráficos de Portugal.

A apresentação no CCC iniciar-se-á com um breve momento musical protagonizado por um aluno do 9.º ano da Escola Rafael Bordalo Pinheiro (Martim Dias Marques) e contará com a colaboração dos alunos de dois Cursos Profissionais (Turismo e Audiovisual).

Carlos Querido, que fará a apresentação do livro e prestará uma homenagem a João Paulo Cotrim, com a projeção de imagens, considera que a obra será “uma “marca poderosíssima com a qual a nossa cidade cada vez mais se identifica e reconhece”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro da Rainha termina ano com várias atividades

O Teatro da Rainha vai terminar o ano com um programa que inclui um recital de poesia, uma peça de teatro e mais uma edição do colóquio “Teatro, Espaço Vazio & Democracia”.

408057638 782999317174082 3930166487896726385 n

Autarcas preocupados com erosão na duna de Salir do Porto

Depois de vários alertas por parte dos autarcas locais, os técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vão finalmente deslocar-se a Salir do Porto, a 20 de dezembro, para verificar o estado de erosão daquela que é a maior duna de Portugal e uma das maiores da Europa.

dunasalir