Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C

João Almeida atingiu o segundo lugar na Volta a Itália

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Antes do segundo dia de pausa na Volta a Itália, o ciclista caldense João Almeida subiu ao segundo lugar, consequência da prestação na nona etapa, na qual terminou na quinta posição.
O ciclista caldense está apenas a doze segundos do líder da prova

Antes do segundo dia de pausa na Volta a Itália, o ciclista caldense João Almeida subiu ao segundo lugar, consequência da prestação na nona etapa, na qual terminou na quinta posição.

Os 191 quilómetros entre Isernia e Blockhaus, no passado domingo, foram percorridos pelo corredor da (UAE Emirates) em 05:34.44 horas, com o mesmo tempo do vencedor, o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), que ganhou ao sprint num grupo em que estavam o francês Romani Bardet (DSM), o equatoriano Richard Carapaz (INEOS) e o espanhol Mikel Landa (Bahrain-Victorious).

“Estava a sofrer imenso, mas consegui dar a volta ao problema. Estou feliz por acabar no grupo da frente. Encontrava-me no limite mas olhei em redor e vi que todos também estavam a lutar”, confessou o ciclista de A-dos-Francos.

O jovem de 23 anos deixou o oitavo lugar e está agora atrás do camisola rosa, o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo), que conseguiu segurar a liderança ao terminar no décimo quinto posto, 01.46 minutos depois do primeiro grupo, ficando com a vantagem reduzida para doze segundos sobre João Almeida, catorze sobre Romani Bardet e quinze sobre Richard Carapaz.

Nesta segunda-feira, o pelotão da 105.ª edição do Giro vai beneficiar do segundo dia de descanso da corrida, antes de enfrentar os 196 quilómetros da décima etapa, entre Pescara e Jesi, num percurso praticamente plano, apenas com duas contagens de montanha de quarta categoria.

João Almeida acabou os três primeiros dias da prova, ainda em solo húngaro, em décimo primeiro. O neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) segurava a liderança da geral individual e o corredor das Caldas da Rainha estava a 29 segundos.

Ao terminar a quarta etapa no décimo lugar, passou para o oitavo da geral, a dois minutos de Juan Pedro López, que se tornava o novo líder. A etapa no Monte Etna, de 172 quilómetros, foi ganha pelo alemão Lennard Kamna (BORA-hansgrohe).

Na quinta etapa, entre Catania e Messina, na distância de 174 quilómetros, João Almeida ganhou dois segundos num sprint bonificado e subiu para o sétimo lugar da geral, a 01.58 do líder. A etapa foi ganha pelo francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ) e o caldense ficou em 66º, com o mesmo tempo do vencedor.

Na sexta etapa, entre Palmi e Scalea (Riviera dei Cedri), ao longo de 192 quilómetros, a vitória foi novamente para Arnaud Démare. João Almeida continuava no sétimo lugar.

João Almeida fechou a sétima etapa no oitavo lugar e mantinha o sétimo posto na classificação geral, após cumpridos os 196 quilómetros entre Diamante e Potenza. O ciclista cortou a meta integrado no grupo dos principais favoritos, a 2’59 do vencedor, o neerlandês Koen Bouwman, da Jumbo-Visma.

Na oitava etapa, de 153 quilómetros, com início e chegada à cidade de Nápoles, João Almeida terminou no oitavo lugar, num dia em que Thomas De Gendt (Loto-Soudal) foi o vencedor. O caldense mantinha-se a 01.58 de Juan Pedro López mas caía um posto na geral.

O vencedor será consagrado dia 29 de maio, após concluídas 21 etapas e 47 contagens de montanha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis