Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

João Almeida atingiu o segundo lugar na Volta a Itália

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Antes do segundo dia de pausa na Volta a Itália, o ciclista caldense João Almeida subiu ao segundo lugar, consequência da prestação na nona etapa, na qual terminou na quinta posição.
O ciclista caldense está apenas a doze segundos do líder da prova

Antes do segundo dia de pausa na Volta a Itália, o ciclista caldense João Almeida subiu ao segundo lugar, consequência da prestação na nona etapa, na qual terminou na quinta posição.

Os 191 quilómetros entre Isernia e Blockhaus, no passado domingo, foram percorridos pelo corredor da (UAE Emirates) em 05:34.44 horas, com o mesmo tempo do vencedor, o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), que ganhou ao sprint num grupo em que estavam o francês Romani Bardet (DSM), o equatoriano Richard Carapaz (INEOS) e o espanhol Mikel Landa (Bahrain-Victorious).

“Estava a sofrer imenso, mas consegui dar a volta ao problema. Estou feliz por acabar no grupo da frente. Encontrava-me no limite mas olhei em redor e vi que todos também estavam a lutar”, confessou o ciclista de A-dos-Francos.

O jovem de 23 anos deixou o oitavo lugar e está agora atrás do camisola rosa, o espanhol Juan Pedro López (Trek-Segafredo), que conseguiu segurar a liderança ao terminar no décimo quinto posto, 01.46 minutos depois do primeiro grupo, ficando com a vantagem reduzida para doze segundos sobre João Almeida, catorze sobre Romani Bardet e quinze sobre Richard Carapaz.

Nesta segunda-feira, o pelotão da 105.ª edição do Giro vai beneficiar do segundo dia de descanso da corrida, antes de enfrentar os 196 quilómetros da décima etapa, entre Pescara e Jesi, num percurso praticamente plano, apenas com duas contagens de montanha de quarta categoria.

João Almeida acabou os três primeiros dias da prova, ainda em solo húngaro, em décimo primeiro. O neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) segurava a liderança da geral individual e o corredor das Caldas da Rainha estava a 29 segundos.

Ao terminar a quarta etapa no décimo lugar, passou para o oitavo da geral, a dois minutos de Juan Pedro López, que se tornava o novo líder. A etapa no Monte Etna, de 172 quilómetros, foi ganha pelo alemão Lennard Kamna (BORA-hansgrohe).

Na quinta etapa, entre Catania e Messina, na distância de 174 quilómetros, João Almeida ganhou dois segundos num sprint bonificado e subiu para o sétimo lugar da geral, a 01.58 do líder. A etapa foi ganha pelo francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ) e o caldense ficou em 66º, com o mesmo tempo do vencedor.

Na sexta etapa, entre Palmi e Scalea (Riviera dei Cedri), ao longo de 192 quilómetros, a vitória foi novamente para Arnaud Démare. João Almeida continuava no sétimo lugar.

João Almeida fechou a sétima etapa no oitavo lugar e mantinha o sétimo posto na classificação geral, após cumpridos os 196 quilómetros entre Diamante e Potenza. O ciclista cortou a meta integrado no grupo dos principais favoritos, a 2’59 do vencedor, o neerlandês Koen Bouwman, da Jumbo-Visma.

Na oitava etapa, de 153 quilómetros, com início e chegada à cidade de Nápoles, João Almeida terminou no oitavo lugar, num dia em que Thomas De Gendt (Loto-Soudal) foi o vencedor. O caldense mantinha-se a 01.58 de Juan Pedro López mas caía um posto na geral.

O vencedor será consagrado dia 29 de maio, após concluídas 21 etapas e 47 contagens de montanha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Real Combo Lisbonense regressa ao CCC

No dia 28 de outubro, pelas 21h30, o CCC — Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha será palco do regresso do Real Combo Lisbonense à cidade.

joao paulo feliciano 2

Assembleia Municipal faz balanço de um ano de governação do Vamos Mudar

Na sessão da Assembleia Municipal de 27 de setembro, o membro do Movimento Vamos Mudar (VM), António Curado, fez um balanço “positivo” da atividade do VM, uma vez que no dia 26 de setembro fez um ano que a candidatura liderada por Vitor Marques venceu as eleições “para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal (AM) e também para as duas juntas de freguesia da cidade”.

assembleia 1