Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Alberto Gonçalves encabeça candidatura ao PS/Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o mote “Ganhando a 3ª Via, ninguém perde”, Alberto Gonçalves encabeça uma candidatura ao PS/Caldas, pretendendo “encetar uma profunda reorganização do aparelho partidário local, substituindo a inércia a que chegou, pela necessária dinâmica que envolva todos os militantes”.

Com o mote “Ganhando a 3ª Via, ninguém perde”, Alberto Gonçalves encabeça uma candidatura ao PS/Caldas, pretendendo “encetar uma profunda reorganização do aparelho partidário local, substituindo a inércia a que chegou, pela necessária dinâmica que envolva todos os militantes”.

Segundo manifestou no anúncio da sua candidatura, “após as eleições autárquicas de setembro de 2021, em que o PS/Caldas obteve os piores resultados de sempre, um conjunto amplo de militantes ponderou apresentar candidatura à presidência da Comissão Política”.

Como resultado dessa reflexão, foi dado a conhecer a intenção de apresentação de uma candidatura encabeçada por Alberto Gonçalves, denominada “3ª Via”, por ser, ao momento, a terceira – depois de Pedro Seixas e Isabel Alves Pinto, que entretanto apresentaram um manifesto de candidatura conjunta evitando desta forma concorrerem um contra o outro.

Alberto Gonçalves disse ter “uma perspetiva organizativa substancialmente distinta das duas tendências que permanecem e constituem a comissão política em exercício”.

“Por ser convicção desta candidatura que, a genuína unidade se faz à volta de um programa em que os militantes se revejam e participem, que os consensos reais e duradouros se alcançam pelas firmes e sãs trocas de argumentos e dada a forte adesão de militantes ao projeto apresentado por esta candidatura, será a mesma formalizada logo que conhecida a data das eleições”, anunciou.

Nas suas linhas gerais a “3 Via” pretende “chamar a generalidade dos militantes a participar em toda a vida partidária, nomeadamente, no processo de formação decisório dos órgãos eleitos, secretariado e comissão política, através da realização, entre outros, de assembleias gerais de militantes bianuais e sempre que se revelem necessárias, convenções autárquicas anuais e a criação de secções de residência”.

Procura também a participação em grupos de trabalho temáticos de interesse local que culminarão em eventos a realizar para a população.

“Uma descentralizada e desconcentrada mas sólida organização interna e uma clara e descomplexada abertura ao exterior, permitirá ao PS/Caldas tornar-se uma robusta alternativa credível aquando da realização de eleições autárquicas”, sustentou Alberto Gonçalves.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene