Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
10° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
10° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Alberto Gonçalves encabeça candidatura ao PS/Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o mote “Ganhando a 3ª Via, ninguém perde”, Alberto Gonçalves encabeça uma candidatura ao PS/Caldas, pretendendo “encetar uma profunda reorganização do aparelho partidário local, substituindo a inércia a que chegou, pela necessária dinâmica que envolva todos os militantes”.

Com o mote “Ganhando a 3ª Via, ninguém perde”, Alberto Gonçalves encabeça uma candidatura ao PS/Caldas, pretendendo “encetar uma profunda reorganização do aparelho partidário local, substituindo a inércia a que chegou, pela necessária dinâmica que envolva todos os militantes”.

Segundo manifestou no anúncio da sua candidatura, “após as eleições autárquicas de setembro de 2021, em que o PS/Caldas obteve os piores resultados de sempre, um conjunto amplo de militantes ponderou apresentar candidatura à presidência da Comissão Política”.

Como resultado dessa reflexão, foi dado a conhecer a intenção de apresentação de uma candidatura encabeçada por Alberto Gonçalves, denominada “3ª Via”, por ser, ao momento, a terceira – depois de Pedro Seixas e Isabel Alves Pinto, que entretanto apresentaram um manifesto de candidatura conjunta evitando desta forma concorrerem um contra o outro.

Alberto Gonçalves disse ter “uma perspetiva organizativa substancialmente distinta das duas tendências que permanecem e constituem a comissão política em exercício”.

“Por ser convicção desta candidatura que, a genuína unidade se faz à volta de um programa em que os militantes se revejam e participem, que os consensos reais e duradouros se alcançam pelas firmes e sãs trocas de argumentos e dada a forte adesão de militantes ao projeto apresentado por esta candidatura, será a mesma formalizada logo que conhecida a data das eleições”, anunciou.

Nas suas linhas gerais a “3 Via” pretende “chamar a generalidade dos militantes a participar em toda a vida partidária, nomeadamente, no processo de formação decisório dos órgãos eleitos, secretariado e comissão política, através da realização, entre outros, de assembleias gerais de militantes bianuais e sempre que se revelem necessárias, convenções autárquicas anuais e a criação de secções de residência”.

Procura também a participação em grupos de trabalho temáticos de interesse local que culminarão em eventos a realizar para a população.

“Uma descentralizada e desconcentrada mas sólida organização interna e uma clara e descomplexada abertura ao exterior, permitirá ao PS/Caldas tornar-se uma robusta alternativa credível aquando da realização de eleições autárquicas”, sustentou Alberto Gonçalves.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Petição que defende hospital no Bombarral entregue na Assembleia da República

A petição "Um Hospital para todo o Oeste", que apela a que até 31 de março sejam reconhecidas as conclusões do estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, que aponta o Bombarral como a localização adequada para a construção do futuro hospital, foi entregue na Assembleia da República no passado dia 23.

peticao

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1