Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
29° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Alberto Gonçalves encabeça candidatura ao PS/Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o mote “Ganhando a 3ª Via, ninguém perde”, Alberto Gonçalves encabeça uma candidatura ao PS/Caldas, pretendendo “encetar uma profunda reorganização do aparelho partidário local, substituindo a inércia a que chegou, pela necessária dinâmica que envolva todos os militantes”.

Com o mote “Ganhando a 3ª Via, ninguém perde”, Alberto Gonçalves encabeça uma candidatura ao PS/Caldas, pretendendo “encetar uma profunda reorganização do aparelho partidário local, substituindo a inércia a que chegou, pela necessária dinâmica que envolva todos os militantes”.

Segundo manifestou no anúncio da sua candidatura, “após as eleições autárquicas de setembro de 2021, em que o PS/Caldas obteve os piores resultados de sempre, um conjunto amplo de militantes ponderou apresentar candidatura à presidência da Comissão Política”.

Como resultado dessa reflexão, foi dado a conhecer a intenção de apresentação de uma candidatura encabeçada por Alberto Gonçalves, denominada “3ª Via”, por ser, ao momento, a terceira – depois de Pedro Seixas e Isabel Alves Pinto, que entretanto apresentaram um manifesto de candidatura conjunta evitando desta forma concorrerem um contra o outro.

Alberto Gonçalves disse ter “uma perspetiva organizativa substancialmente distinta das duas tendências que permanecem e constituem a comissão política em exercício”.

“Por ser convicção desta candidatura que, a genuína unidade se faz à volta de um programa em que os militantes se revejam e participem, que os consensos reais e duradouros se alcançam pelas firmes e sãs trocas de argumentos e dada a forte adesão de militantes ao projeto apresentado por esta candidatura, será a mesma formalizada logo que conhecida a data das eleições”, anunciou.

Nas suas linhas gerais a “3 Via” pretende “chamar a generalidade dos militantes a participar em toda a vida partidária, nomeadamente, no processo de formação decisório dos órgãos eleitos, secretariado e comissão política, através da realização, entre outros, de assembleias gerais de militantes bianuais e sempre que se revelem necessárias, convenções autárquicas anuais e a criação de secções de residência”.

Procura também a participação em grupos de trabalho temáticos de interesse local que culminarão em eventos a realizar para a população.

“Uma descentralizada e desconcentrada mas sólida organização interna e uma clara e descomplexada abertura ao exterior, permitirá ao PS/Caldas tornar-se uma robusta alternativa credível aquando da realização de eleições autárquicas”, sustentou Alberto Gonçalves.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1