Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
8° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Vereador do PS quer critérios para atribuir subsídios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha defendeu a criação de um Regulamento Municipal de Subsídios Gerais Anuais e de um novo Regulamento Municipal de Financiamento da Atividade Desportiva.

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha defendeu a criação de um Regulamento Municipal de Subsídios Gerais Anuais e de um novo Regulamento Municipal de Financiamento da Atividade Desportiva.

Luís Patacho considera que só o prévio estabelecimento de critérios, “de forma clara, objetiva e transparente”, permite assegurar a equidade da atribuição de subsídios a cada associação, em função da sua concreta atividade.
“Não nos parece razoável que, atualmente, o único critério continue a assentar pura e simplesmente no concreto montante atribuído no ano anterior, ignorando, porventura, a maior ou menor atividade da associação e o grau de envolvimento desta com a comunidade, sendo certo que estes factores são dinâmicos e, portanto, suscetíveis de variar ano para ano. E mesmo no que respeita às associações desportivas, apesar de existir um regulamento, a fórmula que este estabelece já não responde à realidade atual, estando desajustado e ultrapassado, sendo necessário aprovar um novo”, manifestou.
O socialista disse esperar que com a nova liderança política do Vamos Mudar “haja uma efetiva coragem de mudar os procedimentos”.
O presidente da Câmara, Vitor Marques, revelou que está “em análise pelos serviços do Município a proposta de regulamento de apoio às associações, prevendo-se que possa ocorrer a sua aprovação durante o decorrer do ano 2022, permitindo a sua entrada em vigor em 2023”.
Até que o novo regulamento seja aplicado serão mantidos inalterados os montantes atribuídos em 2021 através de subsídio geral ou contrato programa.

Alerta para poluição de fábrica

O vereador Luís Patacho chamou novamente a atenção para a poluição gerada pela Fábrica das Rações Avenal. Já tinha alertado no anterior mandato os maus cheiros nalguns dias e a libertação de um pó esverdeado durante períodos de laboração desta fábrica, no Avenal.
“A libertação das poeiras esverdeadas melhorou mas nas últimas semanas os maus cheiros têm sido praticamente diários e muito intensos”, disse, na reunião de Câmara de 28 de março. Por isso, solicitou que seja de novo aferido junto da empresa relativamente à emissão desses cheiros, bem como quanto às medidas que pretende tomar para solucionar definitivamente esta situação.
O presidente da Câmara, Vitor Marques, afirmou que irá indagar junto da entidade fabril se houve alguma mudança nas suas práticas laborais.
O vice-presidente, Joaquim Beato, informou que reuniu com o proprietário da empresa, tendo este dado conhecimento que os “secadores” da unidade de produção estão em processo de alteração. Porém, dada a queixa do vereador Luís Patacho, referiu que o assunto será objeto de análise com o proprietário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1