Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
18° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
19° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C

Centros de Alto Rendimento disponíveis para atletas ucranianos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os diversos Centros de Alto Rendimento do país, incluindo os de Caldas da Rainha, Peniche, Nazaré e Rio Maior, foram disponibilizados para acolher atletas e técnicos ucranianos de alto rendimento que desejem prosseguir a preparação desportiva em condições de paz e segurança.

Os diversos Centros de Alto Rendimento do país, incluindo os de Caldas da Rainha, Peniche, Nazaré e Rio Maior, foram disponibilizados para acolher atletas e técnicos ucranianos de alto rendimento que desejem prosseguir a preparação desportiva em condições de paz e segurança.

A capacidade dos Centros de Estágio fica à disposição dos atletas e técnicos que escolham Portugal para dar continuidade à preparação, sendo que o prazo de permanência decorrerá pelo tempo que for necessário. A operação será feita em articulação com os municípios, de forma a garantir as condições de treino, de alojamento, alimentação e apoio logístico.

A comitiva olímpica ucraniana nos últimos Jogos de Tóquio contou com 157 atletas, divididos por 25 modalidades, tendo conquistado 19 medalhas (uma de ouro, seis de prata e 12 de bronze).

Na região estão disponíveis os centros de alto rendimento das Caldas da Rainha (badminton), Peniche e Nazaré  (surf, bodyboard, longboard [potencial para integrar jetski e motas de água, canoagem, remo e vela (kitesurf)], e Rio Maior (natação).

Até à passada sexta-feira o Instituto Português do Desporto e Juventude tinha recebido pedidos de acolhimento de cerca de vinte atletas e técnicos ucranianos de cinco modalidades, nomeadamente natação, badminton, xadrez, atletismo e ténis de mesa, pelo que os centros de alto rendimento de Caldas da Rainha e Rio Maior estão entre os primeiros a serem ativados para o efeito.

A federação ucraniana de badminton apelou aos patrocinadores das federações e atletas russos e bielorussos para cessarem o apoio, revelando que muitos atletas ucranianos em vez de estarem a treinar e a participar em torneios, estão com armas nas mãos a proteger a Ucrânia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo