Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Hélia Silva apaixonada pelas “emoções positivas que as flores provocam nas pessoas”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A artista floral Hélia Silva considera-se uma pessoa “emotiva e sensível” e é apaixonada “pelas emoções, transformações e esperança que as flores provocam nas pessoas”. Foi há mais de 30 anos que descobriu a sua veia artística porque trabalhar com flores “tem muito que se diga”. “Um ramo é a coisa mais linda que podemos oferecer a alguém”, afirmou a empresária, onde a arte e criatividade estão em todos os seus trabalhos.

A artista floral Hélia Silva considera-se uma pessoa “emotiva e sensível” e é apaixonada “pelas emoções, transformações e esperança que as flores provocam nas pessoas”. Foi há mais de 30 anos que descobriu a sua veia artística porque trabalhar com flores “tem muito que se diga”. “Um ramo é a coisa mais linda que podemos oferecer a alguém”, afirmou a empresária, onde a arte e criatividade estão em todos os seus trabalhos.

Trabalhar com flores e criar os ramos mais originais é, sem dúvida, um “privilégio para mim” e desde a fundação da “Hélia Arte Floral”, com loja física nas Caldas desde 1993, tem feito muitos eventos e casamentos por todo o país e também no estrangeiro. Os seus projetos definem “novas tendências” e é pioneira na aplicação de técnicas onde a sua imaginação “não tem limites”. A sua grande paixão são os “eventos onde pode ajudar a realizar os sonhos dos seus clientes”.

Hélia Silva descobriu a sua paixão pela arte floral quando trabalhou no Viamar Restaurante Salões de Banquetes, em Alfeizerão. Formou-se na Escola Espanhola de Arte Floral, em Madrid, onde formou-se também em decoração de grandes espaços e bouquets de noiva. O seu espírito empreendedor e criativo levou-a a receber o 1º prémio em concursos a nível internacional na área de “Flower Design”, nas cidades de Paris (França) e Cesenatico (Itália).

Foi sócia-fundadora da primeira escola de arte floral em Portugal ainda hoje existente, CAF, em Vila Nova de Gaia, onde foi formadora durante 10 anos. Depois decidiu dedicar-se cem por cento à sua loja e aos eventos.

Foi no Centro Comercial 5 Bicas que nasceu a sua primeira loja. Está há 15 anos no seu espaço na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor nº8, que transporta qualquer um para um ambiente colorido e cheio de flores, ramos, plantas e muito mais. 

A pandemia teve um impacto no espaço devido ao cancelamento de vários eventos, mas a empreendedora deu a volta com “a oferta de caixas de flores ao domicílio, que viraram um sucesso a nível nacional, surpreendendo as pessoas em confinamento”.

Nova loja online “A Fábrica das Flores.pt”

O mundo digital levou o filho da empresária, Ruben Melgaço, com o curso superior de Turismo e Gestão de Eventos, a assumir a segunda geração da empresa. “Quando iniciei o marketing nas redes sociais, comecei a ter vários pedidos de orçamentos para ramos ou para casamentos e não conseguia dar resposta a tudo”, explicou Hélia Silva, acrescentando que “estou grata porque crescemos juntos no mundo floral”, contando agora com loja física e showroom Portugal West Weddings (organização de casamentos) e loja online (fabrica das flores.pt) levando a sua arte de norte a sul de Portugal.

A Fábrica das Flores.pt foi inaugurada no passado dia 8, na Comporta, em Alcácer do Sal. É uma submarca da empresa familiar Hélia Arte Floral, Lda.

Ruben Melgaço criou a loja online com o objetivo de “podermos entregar os arranjos frescos de norte a sul do país em apenas 24 horas”. “O objetivo é chegar a mais pessoas e ajudar a resolver o problema da falta de tempo para ir à loja física”, disse o responsável, acrescentando que a nova marca tem como lema “criar emoções positivas com a oferta de flores a todos os portugueses nos momentos mais importantes da vida”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene