Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Homem que esfaqueou mulher foi detido

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 62 anos foi detido na passada quinta-feira nas Caldas da Rainha após ter esfaqueado a mulher, de 58 anos, no apartamento onde o casal reside, no Bairro Lisbonense.

Um homem de 62 anos foi detido na passada quinta-feira nas Caldas da Rainha após ter esfaqueado a mulher, de 58 anos, no apartamento onde o casal reside, no Bairro Lisbonense.

Com ferimentos graves, a vítima sofreu facadas na zona abdominal, braços e numa perna, tendo sido socorrida por uma vizinha que ouviu o pedido de socorro e contactou as autoridades policiais, cerca das 22h40.

“Ela gritou ‘Acudam-me! Ajudem-me!’ e fui até à porta dela e enquanto eu chamava a polícia ela apareceu cheia de sangue”, relatou a moradora.

Quando a PSP chegou à habitação encontrou a vítima acompanhada da vizinha, enquanto o agressor estava fechado em casa, não respondendo aos agentes, tendo sido necessário arrombar a porta para detê-lo.

A mulher foi levada pelos bombeiros para o hospital das Caldas da Rainha, tendo sido alvo de uma intervenção cirúrgica. Encontra-se livre de perigo.

O homem foi transportado para a esquadra da PSP, mas os agentes aperceberam-se que tinha ingerido bebidas alcoólicas e dezenas de comprimidos, pelo que os bombeiros foram chamados para levá-lo para o hospital. Sofreria de uma depressão que se terá agravado nos últimos tempos, ao ponto de cometer este ato tresloucado.

A vítima é professora de filosofia do ensino secundário numa escola da cidade das Caldas da Rainha, enquanto o marido também é docente, mas atualmente não dava aulas, devido ao estado depressivo em que se encontrava há algum tempo.

O casal não tem filhos e fazia uma vida pacata, sendo frequentador habitual de um café no bairro onde residia, onde há quem tenha assistido a algumas pequenas discussões, atribuídas ao estado de saúde do homem.

Desde o verão passado que existiam relatos de discussões verbais, mas não havia um historial conhecido de agressões físicas, pelo que o esfaqueamento surpreendeu os moradores do bairro.

A PSP realçou o papel essencial da vizinha no auxílio à vítima, elogiando o “ato de cidadania” e aproveitando para relevar a “pertinência da participação da comunidade na partilha e comunicação de situações criminais”.

A ação da moradora no mesmo prédio de cinco andares foi crucial para a rápida intervenção da equipa médica do INEM, que ali se deslocou e estabilizou a vítima antes de ser transportada para o hospital, permitindo também a detenção do agressor, que depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial ficou em prisão preventiva.

A faca utilizada foi apreendida e o apartamento alvo de realização de perícias pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, para quem transitou o caso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1