Ao empatar em casa a uma bola com o Oliveira do Hospital, no passado domingo, no Campo da Mata, o Caldas Sport Clube garantiu a manutenção na Liga 3.
A equipa caldense apresentou, ao longo do encontro, mais posse de bola e criou mais ocasiões de perigo junto da baliza adversária, mas seriam os visitantes a chegar primeiro ao golo, ainda dentro do quarto de hora inicial, na sequência de um ataque rápido conduzido por Valter Zacarias e finalizado por David Brás, que à saída do guarda-redes alvinegro colocou com classe a bola no fundo das redes.
Nos restantes minutos da primeira parte, assim como nos momentos iniciais da segunda, o Caldas não se resignou e foi à procura do empate, tendo inclusivamente após o intervalo, com o golo a ser anulado por fora de jogo de Luís Farinha.
As restantes ameaças saíram desenquadradas e foram impedidas por boas intervenções de Kadú, até que a resistência dos visitantes foi quebrada ao minuto 75, altura em que João Rodrigues assinou a igualdade no marcador através da conversão de uma grande penalidade assinalada por mão na bola. Perto do fim, em tempo de compensação, houve um novo golo anulado por fora de jogo, desta vez ao Oliveira do Hospital.
José Vala, treinador do Caldas, comentou que “sabíamos que o Oliveira do Hospital é forte nas transições, tem jogadores mais preparados para isso, como o Zacarias e o Isabelinha, e acabámos por sofrer”.
David Brás, do Oliveira do Hospital, foi considerado o “Homem do Jogo”. O médio e capitão do conjunto visitante apontou o único golo da equipa no encontro e foi peça fundamental nas duras batalhas a meio-campo, que permitiram à equipa sair do jogo com um ponto importante.
Com este resultado, o Caldas segura um lugar na próxima edição da Liga 3, enquanto o Oliveira do Hospital adia para a última jornada a discussão da permanência com Amora e 1º Dezembro.
Homenagem a André Simões
No final da partida, o Caldas prestou homenagem a André Simões, que ao entrar nos minutos finais completou 300 jogos pela equipa principal. O jogador caldense vai terminar a carreira no final da época.
Campo da Mata
Árbitro: João Malheiro Pinto
Árbitros assistentes: Pedro Pinto e Tomás Firme
Quarto árbitro: Nuno Santos
Caldas: Diogo Garrido; Thomas Militão, Yordy Marcelo (Lucas Vilela, ao intervalo) e Eduardo Monteiro; Evandro Barros (Marcelo Marquês, 83’), Pepo (André Simões, 90’), Leandro Borges, Gonçalo Barreiras (Nuno Januário, ao intervalo) e Diogo Clemente; Luís Farinha (André Perre, 69’) e João Rodrigues
Suplentes não utilizados: André Mata, Pisco, Júlio Sousa e Henrique Henriques
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Lucas Vilela (69’) e Thomas Militão (90+4’)
Golo: João Rodrigues (75’)
Oliveira do Hospital: Kadú; Afonso, Nascimento, Romário e Nassur (Edson, 90’); Grilo, Brás e Chagas (Elvis, 65’); Isabelinha (Mairlon, 65’), Valter e Diogo Ribeiro (Flávio, 84’)
Suplentes não utilizados: Lucas, Fornari, Koby, Lucas Lima e Rivaldo
Treinador: Pedro Machado
Disciplina: cartão amarelo para Afonso (60’), Kadú (77’), Mairlon (89’) e Valter (90+8’)
Golo: David Brás (13’)
0 Comentários