A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola – 50 anos 25 de abril.
Numa etapa composta por cerca de 125 km, a equipa de Ribafria alinhou com onze atletas (João Letras, Paulo Pereira, Jorge Marques, Raul Ribeiro, Jorge Letras, Paulo Simões, Ricardo Sequeira, Hélder Loureiro, Humberto Pereira, Hélder Azevedo e Fábio Aguiar).
Com a vitória na categoria de elites já assegurada, a equipa partiu para esta etapa com o objetivo de reconquistar a camisola de Paulo Simões na categoria M45, que a havia perdido devido a uma queda na chegada à meta na 3ª etapa, e de segurar a liderança coletiva.
Na chegada do pelotão, João Letras cortou a meta com o seu colega de equipa Paulo Simões logo atrás, vencendo a sua categoria e reconquistando a camisola de líder da Taça de Portugal.
Humberto Pereira e Hélder Loureiro também subiram ao 3º lugar do pódio nas suas categorias (M45 e M35).
Nas contas finais, a equipa do CRP Ribafria conquistou a Taça de Portugal na categoria de elites com João Letras, e de M45 com Paulo Simões, e o segundo lugar na categoria M35 com Hélder Loureiro.
Coletivamente a equipa do CRP Ribafria |Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic foi a vencedora da Taça de Portugal.
0 Comentários