Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Fernanda Paulo leva “Tábua Rasa” ao CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Tábua Rasa” é um projeto artístico de Fernanda Paulo, que inclui um trabalho discográfico e um concerto encenado, que é levado ao palco do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha no dia 12 de fevereiro, pelas 21h30.

“Tábua Rasa” é um projeto artístico de Fernanda Paulo, que inclui um trabalho discográfico e um concerto encenado, que é levado ao palco do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha no dia 12 de fevereiro, pelas 21h30.

Criar a partir de “uma folha de papel em branco” foi o mote que inspirou a composição dos onze temas originais do disco.

A encenação dessas canções fez nascer um espetáculo cheio de pequenas histórias e muitas emoções.

Num ambiente de storytelling, onde a figura feminina assume o papel central, abordam-se vários assuntos ligados à nossa existência: a forte personalidade de uma mulher de extremos, a mãe que é sempre uma “trapezista”, as relações amorosas que começam, que acabam ou que nunca chegam a acontecer, a dificuldade em dizer não, a influência da família na nossa personalidade, entre outros.

Encenado por Claudio Hochman, o espetáculo “Tábua Rasa” surge na sequência do caminho trilhado pela artista Fernanda Paulo, que tem vindo a explorar a ligação da música e do teatro.

Fernanda Paulo nasceu na cidade das Caldas da rainha. É licenciada em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e mestre em Teatro – Artes Performativas (Teatro/Música) pela Escola Superior de Teatro e Cinema.

Estreou-se como atriz em 2001 e, desde então, tem feito várias peças de teatro e participações em televisão e em cinema.

Frequentou o curso de canto da Escola de Música do Conservatório Nacional e, mais recentemente, tem desenvolvido projectos musicais relacionados com o fado, cantando em diversos espectáculos em Portugal e no estrangeiro. A sua carreira tem vindo a evoluir nos dois pólos artísticos, o do teatro e o da música, que se cruzam constantemente na maioria dos trabalhos em que participa.

Os ingressos para o evento no CCC custam doze euros e meio. Estudantes e seniores pagam dez euros. O pack de três bilhetes ou mais fica a sete euros e meio cada.

Outros eventos

No âmbito do festival de música “Montepio às Vezes o Amor”, Carlão, um dos maiores nomes da música urbana da actualidade, atua no dia 13 de fevereiro, pelas 17h30. A entrada tem o preço de 17 euros.

Associado ao evento há a possibilidade de almoçar ou jantar com uma ementa romântica em véspera do Dia dos Namorados.

No dia 18 de fevereiro, pelas 21h30, no âmbito do Festival Impulso, o CCC recebe Fumo Ninja, “Abrupt” e Dust Devices & Berru, com o bilhete a dez euros.

Fumo Ninja é um quarteto dedicado à exploração da música pop constituído por Norberto Lobo (baixo), Leonor Arnaut (voz), Raquel Pimpão (teclas) e Ricardo Martins (bateria).

“Abrupt” é um projeto de performance audiovisual que se desenrola através do conflito (e conjunção) de duas entidades: a vida e a máquina.

O colectivo Berru e o artista sonoro Cláudio Oliveira (Dust Devices) juntam-se nesta ocasião para esticar o campo de possibilidades destas questões.

Este é um espetáculo em parceria com o Grémio Caldense.

No dia 24, pelas 21h30, a Orquestra Ligeira do Exército leva ao CCC arranjos de temas conhecidos, como “It´s My Life”, de Bon Jovi/versão Paul Anka, “Bang Bang”, de Jessie J, “Lágrima”, de Amália Rodrigues, “Amor a Portugal”, de Dulce Pontos, “Stayin´ Alive”, dos Bee Gees, entre outros, com as vozes de João de Campos, Alice Costa e Lina Rodrigues e direção do sargento-chefe Cândido Leitão Ameixa. O bilhete custa três euros.

Miguel Luz, com o espetáculo “Janela Aberta”, completa o mês de fevereiro, atuando no dia 26 pelas 19h.

Este é um evento que vive do momento e da interação com quem está na sala. Miguel Luz abre a janela e pensa em voz alta.

Navegando sem rumo, levanta questões relacionadas com saúde mental, identidade, cultura e criatividade numa reflexão descontraída que, certamente, não deixará de fora os temas mais mundanos da vida.

O espetáculo, para maiores de 16 anos, tem a duração de 75 minutos e os preços dos bilhetes variam entre dez e catorze euros.

“A tua frágil presença” é o título da exposição de Carlos Ramos patente no Café-Concerto até 6 de março.

Carlos Ramos nasceu em Peniche. Licenciou-se em direito. É escritor, tradutor e fotógrafo.

Através da fotografia diz os seus poemas sem palavras.

A entrada é livre.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta