Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C
1/8 Final Taça de Portugal Placard

Caldas Rugby Clube sofreu primeira derrota da época

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Rugby Clube, invicto no topo da divisão sul do campeonato nacional 1, jogou frente ao Montemor, atual último classificado da divisão de honra, tendo sofrido a primeira derrota da época.
Equipa caldense

1/8 Final Taça de Portugal Placard

O Caldas Rugby Clube, invicto no topo da divisão sul do campeonato nacional 1, jogou frente ao Montemor, atual último classificado da divisão de honra, tendo sofrido a primeira derrota da época.

Uma interceção pelo centro Elmarko Beukes, na sua área defensiva, resultou numa corrida imparável, costa a costa, e no primeiro ensaio dos alentejanos, logo aos 3 minutos. A conversão não resultou.

Aos 10 minutos, a linha avançada do Montemor rompeu a linha caldense o ensaio, pelo 2ª linha Manuel Marques dos Santos, foi inevitável. O médio Dion Venter, um dos seis estrangeiros do Montemor, não falhou a conversão.

Resultado no primeiro quarto: Caldas 0 Montemor 12.

O Montemor ilustrou, novamente, a sua capacidade de jogar rápido à mão. Aos 28 minutos, uma jogada rápida e a oval a chegar a Elmarko Beukes, que concretizou. Dion Venter converteu, acrescentando mais dois pontos.

Na última fase do segundo quarto, o Montemor beneficiou de uma penalidade nos 5 metros do Caldas, com o pilar Sandro Jelia a chegar ao toque de meta. A conversão não teve êxito.

Resultado pesado na primeira parte: Caldas 0 Montemor 24.

Um erro defensivo de Caldas permitiu ao Montemor marcar mais um ensaio, aos 43 minutos, pelo ponto António Vacas Almeida, com conversão de Dion Venter.

Finalmente, aos 55 minutos, Caldas conduziu uma boa jogada à mão e Tommy Lamboglia evitou a placagem, conseguiu o toque de meta. O mesmo fez a conversão, colocando os números em 7-31.

O Caldas não desistiu e marcou novo ensaio, só que o Montemor acelerou e os seus ataques foram recompensados com mais um ensaio, convertido aos 64 minutos, obra de Dion Venter, e outros dois por Elmarko Beukes, aos 67 minutos e nos últimos momentos do jogo.

Resultado final: Caldas 7-Montemor 52.

O Caldas RC alinhou com Agustin Capoccetti, Alexandre Vieira, André Filipe, Carlos Prieto, Cristiano Manuel, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Dorin Plameadala, Filipe Nobre, Francisco Loza, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, Jonathan Nolan, José Contreras, Luis Gaspar, Manuel Carriço, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia, Wilson Bento

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretor de equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: João Jorge (Physioclem)

No próximo sábado retoma-se o campeonato nacional 1, com a disputa da 10ª jornada, recebendo o Caldas o Clube de Rugby de Setúbal, no Estádio Dr. José Luís de Melo da Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.