Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
14° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
14° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
Volt Portugal

Isac Valente: “Queremos empresas com políticas generosas para os trabalhadores”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Isac Valente, 38 anos, engenheiro civil, é o cabeça-de-lista do Volt Portugal por Leiria, partido “pan-europeu, progressista e pragmático” que se estreia nas legislativas. Para o Oeste, o candidato a deputado defende a “construção de um novo hospital”, em que a escolha da localização se deverá basear em “ciência”, para “evitar que se transforme numa espécie de aeroporto de Lisboa”. 
Isac Valente

Volt Portugal

Isac Valente, 38 anos, engenheiro civil, é o cabeça-de-lista do Volt Portugal por Leiria, partido “pan-europeu, progressista e pragmático” que se estreia nas legislativas. Para o Oeste, o candidato a deputado defende a “construção de um novo hospital”, em que a escolha da localização se deverá basear em “ciência”, para “evitar que se transforme numa espécie de aeroporto de Lisboa”. 

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- Criação de uma Agência Portuguesa do Mar, capaz de atrair investimento público e privado, de forma a permitir a existência de um verdadeiro cluster do mar.

Atribuição de cheques culturais no valor de 200 euros a jovens entre os 16 e os 19 anos, com o objetivo de lhes fornecer uma oportunidade de acesso a eventos culturais na sua zona de residência.

Atribuir uma equipa de saúde familiar a cada residente no âmbito de uma organização dos Cuidados de Saúde Primários, com incrementos remuneratórios para carga e duração de trabalho efetuado.

2- O problema dos baixos salários pode ser solucionado beneficiando empresas que tenham políticas de compensação de trabalhadores generosas, incentivando o crescimento do tipo de empresas que todos queremos ver em maior número.

O envelhecimento da população pode ser resolvido com a adoção de políticas de aumento da natalidade, como a universalização das creches gratuitas para todas as crianças.

A elevada carga burocrática para empreendedores deve merecer uma reforma na prestação dos serviços públicos através da criação do conceito de administrativo público de empresa, funcionário que terá a seu cargo um portfólio de empresas, agilizando a sua relação com o Estado.

3- O Volt defende a expansão e modernização das redes regionais ferroviárias de forma a garantir a coesão territorial e a promover uma maior descentralização do país, e um sistema ferroviário que cada vez mais faça uso de inteligência artificial e controlo remoto, tecnologia com provas dadas em outras cidades europeias.

4- Julgamos ser mais importante garantir a construção do hospital, avaliando quais devem ser as valências médicas. A definição da sua localização tem de passar pela simples aplicação da disciplina de planeamento regional. Só o pragmatismo de uma decisão baseada em ciência pode evitar que a localização do hospital se transforme numa espécie de “Aeroporto de Lisboa”. 

5- Muitas vezes a atuação dos deputados é condicionada pelo contexto da própria legislatura. Para além disso, não podemos ignorar que os deputados da Assembleia da República representam todo o país e não os círculos por que são eleitos.

6- O Volt é um partido pan-europeu, progressista e pragmático. Queremos uma Europa verdadeiramente unida, democrática, solidária e inclusiva, que valorize os seus cidadãos.

7- O partido tem boas hipóteses de eleger deputados, mesmo que no distrito essa possibilidade seja baixa. A direção nacional do Volt definiu o objetivo de eleição de dois deputados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peça coreográfica de dança no CCC

“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Escola Danca 1

Seniores protagonizaram espetáculo “Danças do Mundo Lusófono” no CCC

“Danças do Mundo Lusófono 2024”, foi como se designou o espetáculo dinamizado pelos seniores de 13 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor que decorreu no dia 8 de maio no grande auditório do CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

Dancas 1