Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
Volt Portugal

Isac Valente: “Queremos empresas com políticas generosas para os trabalhadores”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Isac Valente, 38 anos, engenheiro civil, é o cabeça-de-lista do Volt Portugal por Leiria, partido “pan-europeu, progressista e pragmático” que se estreia nas legislativas. Para o Oeste, o candidato a deputado defende a “construção de um novo hospital”, em que a escolha da localização se deverá basear em “ciência”, para “evitar que se transforme numa espécie de aeroporto de Lisboa”. 
Isac Valente

Volt Portugal

Isac Valente, 38 anos, engenheiro civil, é o cabeça-de-lista do Volt Portugal por Leiria, partido “pan-europeu, progressista e pragmático” que se estreia nas legislativas. Para o Oeste, o candidato a deputado defende a “construção de um novo hospital”, em que a escolha da localização se deverá basear em “ciência”, para “evitar que se transforme numa espécie de aeroporto de Lisboa”. 

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- Criação de uma Agência Portuguesa do Mar, capaz de atrair investimento público e privado, de forma a permitir a existência de um verdadeiro cluster do mar.

Atribuição de cheques culturais no valor de 200 euros a jovens entre os 16 e os 19 anos, com o objetivo de lhes fornecer uma oportunidade de acesso a eventos culturais na sua zona de residência.

Atribuir uma equipa de saúde familiar a cada residente no âmbito de uma organização dos Cuidados de Saúde Primários, com incrementos remuneratórios para carga e duração de trabalho efetuado.

2- O problema dos baixos salários pode ser solucionado beneficiando empresas que tenham políticas de compensação de trabalhadores generosas, incentivando o crescimento do tipo de empresas que todos queremos ver em maior número.

O envelhecimento da população pode ser resolvido com a adoção de políticas de aumento da natalidade, como a universalização das creches gratuitas para todas as crianças.

A elevada carga burocrática para empreendedores deve merecer uma reforma na prestação dos serviços públicos através da criação do conceito de administrativo público de empresa, funcionário que terá a seu cargo um portfólio de empresas, agilizando a sua relação com o Estado.

3- O Volt defende a expansão e modernização das redes regionais ferroviárias de forma a garantir a coesão territorial e a promover uma maior descentralização do país, e um sistema ferroviário que cada vez mais faça uso de inteligência artificial e controlo remoto, tecnologia com provas dadas em outras cidades europeias.

4- Julgamos ser mais importante garantir a construção do hospital, avaliando quais devem ser as valências médicas. A definição da sua localização tem de passar pela simples aplicação da disciplina de planeamento regional. Só o pragmatismo de uma decisão baseada em ciência pode evitar que a localização do hospital se transforme numa espécie de “Aeroporto de Lisboa”. 

5- Muitas vezes a atuação dos deputados é condicionada pelo contexto da própria legislatura. Para além disso, não podemos ignorar que os deputados da Assembleia da República representam todo o país e não os círculos por que são eleitos.

6- O Volt é um partido pan-europeu, progressista e pragmático. Queremos uma Europa verdadeiramente unida, democrática, solidária e inclusiva, que valorize os seus cidadãos.

7- O partido tem boas hipóteses de eleger deputados, mesmo que no distrito essa possibilidade seja baixa. A direção nacional do Volt definiu o objetivo de eleição de dois deputados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1