Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Instituições da região recebem cabazes de natal para distribuir

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A rede de lojas de comércio tradicional Amanhecer doou mil cabazes de natal à Rede de Emergência Alimentar, que serão oferecidos a mil famílias. Os cabazes serão distribuídos através da Entrajuda, que selecionou 20 instituições das zonas de Lisboa, Oeiras, Sintra, Alcobaça, Peniche, Bombarral, Nazaré, Sesimbra, Alcochete, Moita, Palmela e Sines. Cada instituição identificará 50 […]
Iniciativa da rede de lojas de comércio tradicional Amanhecer

A rede de lojas de comércio tradicional Amanhecer doou mil cabazes de natal à Rede de Emergência Alimentar, que serão oferecidos a mil famílias. Os cabazes serão distribuídos através da Entrajuda, que selecionou 20 instituições das zonas de Lisboa, Oeiras, Sintra, Alcobaça, Peniche, Bombarral, Nazaré, Sesimbra, Alcochete, Moita, Palmela e Sines. Cada instituição identificará 50 famílias para receber o cabaz.

Os cabazes são compostos por bens essenciais e produtos alimentares associados ao natal, da marca própria Amanhecer, e foram preparados através de uma campanha interna de voluntariado dos colaboradores do Recheio.

Em paralelo com esta iniciativa, as lojas Amanhecer lançaram uma campanha de sensibilização para os seus clientes, sugerindo-lhes a doação de alimentos na plataforma do Banco Alimentar “Alimente esta ideia”.

Isabel Jonet, presidente da Entrajuda, salienta que “temos notado no último mês um aumento de pedidos. Esta iniciativa do Amanhecer num período em que as dificuldades das famílias sobressaem mais, e numa época de natal que se quer de entreajuda e de solidariedade, é, certamente, muito bem-vinda”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).