Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
Sporting Clube das Caldas – voleibol

Seniores masculinos perdem

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) a necessitar de ganhar dois dos últimos quatro jogos para poder classificar-se nos oito primeiros, de modo a garantir desde já a permanência na primeira divisão, disputou no Pavilhão Rainha Dona Leonor, no passado sábado, um encontro com o Castêlo da Maia Ginásio Clube e, no domingo, contra o Sport Lisboa e Benfica.

Sporting Clube das Caldas – voleibol

A equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) a necessitar de ganhar dois dos últimos quatro jogos para poder classificar-se nos oito primeiros, de modo a garantir desde já a permanência na primeira divisão, disputou no Pavilhão Rainha Dona Leonor, no passado sábado, um encontro com o Castêlo da Maia Ginásio Clube e, no domingo, contra o Sport Lisboa e Benfica.

O jogo contra o Castêlo da Maia seria aquele que estaria mais ao alcance da equipa caldense. No entanto, não conseguiu vencer este encontro, perdendo por 3 a 0 (25-17, 25-22, 25-21). O jogo não correu como esperado ao SCC, apesar de ter conseguido disputar o resultado dos sets com a equipa do Castêlo, acabando por falhar nas fases finais de cada set e perdendo o jogo nos pormenores.

No jogo contra o Benfica, ficou a sensação que o SCC poderia ter ganho, tendo acabado por perder por 3-1. Tudo o que tinha corrido pior no jogo de véspera acabou por correr bem no jogo de domingo.

A equipa técnica do SCC optou por introduzir algumas alterações no seis inicial, contra aquele que é o seis inicial mais forte do Benfica. A consistência no bloco, o acerto defensivo e o acerto do distribuidor com os atacantes levou a que o Caldas impusesse ao SLB uma derrota no primeiro set, por 25-20.

No segundo set, a equipa das caldas conseguiu encarar novamente o Benfica, estando por várias vezes a vencer por dois pontos, no entanto, na fase crucial do set a maior experiência da equipa de Lisboa prevaleceu, vencendo por 21-25.

O SCC voltou a entrar forte no terceiro set, disputando até ao fim o resultado, falhando apenas no final do set, o que permitiu ao Benfica vencer por 25-23. Por fim, no quarto set, a capacidade física e anímica encarnada superiorizou-se ao SCC, vencendo o set pela maior diferença, 25-16.

Nesta quarta-feira, dia 1, pelas 16h, o SCC disputará, no Pavilhão Rainha Dona Leonor, uma partida fundamental para evitar disputar na próxima fase o grupo de descida, contra o Académica de Espinho, equipa liderada por Miguel Maia.

No dia 4, o SCC disputará o último jogo desta fase, contra o Ginásio Clube de Santo Tirso.

Seniores Femininos

No domingo, a equipa de seniores femininos jogou no Pavilhão Raúl Jardim Graça, contra o Lousã Volei Clube, tendo perdido por 3-1, para o campeonato da 3ª Divisão Zona Centro.

A equipa liderada por Bruno Cunha apresentou-se disposta a disputar o resultado, conseguindo em alguns momentos mostrar a sua capacidade, mas não foi o suficiente para levar de vencida a equipa da Lousã.

A equipa caldense disputará novo jogo, outra vez em casa, nesta quarta-feira, pelas 16h. No dia 4 de dezembro, a partir das 15h, irá jogar contra o Clube Condeixa,.

Juniores femininos

Na tarde do passado sábado, a de juniores femininos, constituída por 13 atletas, disputou três sets com a Academia Voleibol Praia (AVP) de Setúbal, tendo perdido 3-0, com os parciais 25-17, 25-19,25-18.

O adversário mostrou ser mais forte, mas é de realçar o esforço da equipa caldense.

Estes últimos resultados só motivam a equipa, que se compromete a vencer os próximos jogos que se irão realizar no Pavilhão Raúl Jardim Graça, já no próximo fim de semana.

Cadetes femininos

No jogo contra o Colégio São João de Brito, a equipa de cadetes femininos do SCC mostrou alguma desconcentração associada a um grande nervosismo, uma vez que sabia o potencial do adversário. Este facto colocou a sua performance em causa e como é possível perceber pelo resultado, derrota por 3-0 com parciais 25-04, 25-05 e 25-06, não permitiu que a equipa desse a réplica pretendida.

Contudo, manteve-se uma atitude bastante positiva e união dentro da equipa.

 

Juvenis masculinos

Disputou-se no passado sábado o jogo referente à 2ª jornada da 1ª Fase do escalão Juvenis Masculinos entre o Figueira Volley Clube e o SCC, tendo os caldenses perdido por 3-0, com parciais 25-13, 25–9 e 25 -19.

O SCC apresentou-se neste jogo com uma equipa jovem, sem grande rotina de competição, levando a que cometesse erros de resolução fácil. Duvidando das suas capacidades, os jogadores caldenses tentavam ripostar com ataques algo tímidos frente à experiente equipa da Figueira da Foz, que facilmente conseguia ultrapassar as dificuldades.

A nível de organização geral de jogo a equipa do SCC deu boa réplica, conseguindo muitas vezes anular o ataque adversário.

 A 3ª jornada decorre no dia 4 de dezembro, às 11h00, em casa do Sport Operário Marinhense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.